Transporte

Sindicato afirma que ônibus só voltam a circular no Grande Recife para bacurau

Benira Maia
Benira Maia
Publicado em 29/05/2015 às 8:09
Leitura:

Cais de Santa Rita ficou vazio / Foto: Marcelo César de Melo/Comuniq

Cais de Santa Rita ficou vazio Foto: Marcelo César de Melo/Comuniq

Esta sexta-feira (29) deve ser de transtornos para os moradores da Região Metropolitana do Recife que precisam de ônibus. Aderindo ao Dia Nacional de Paralisação, motoristas e cobradores cruzaram os braços desde o início da manhã. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, só haverá ônibus nas linhas que são bacuraus, a partir das 23h30.

Os profissionais protestam contra o projeto de lei 4330. A proposta está em votação no Senado e prevê a ampliação da terceirização. As medidas provisórias 664 e 665, responsáveis pela regulamentação do acesso aos benefícios previdenciários, abono salarial e seguro desemprego, também são alvo.

Raros ônibus de linha foram vistos nas vias do Grande Recife nesta sexta. Apenas um da empresa Transcol passou pela Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da Capital, por volta das 6h50. Um veículo da linha Aeroporto, da Borborema, circulou no mesmo horário.

Terminal de Rio Doce está sem ônibus

Terminal de Rio Doce está sem ônibusFoto: @rafaaaelles2/Twitter

Os terminais também ficaram sem ônibus. Os passageiros que chegavam a Joana Bezerra, na área central, ficavam sem ônibus para seguir o percurso. Por isso, a integração estava lotada. Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, e Camaragibe, na RMR, estavam vazios. Além deles, os terminais Aeroporto e Tancredo Neves, na Zona Sul, e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

Passageiros encontraram como alternativa caronas e táxis. Empresas alugaram ônibus para transportar os funcionários. Veículos clandestinos, incluindo ônibus e mototáxis, se aproveitaram da paralisação.

Veículos clandestinos aproveitam paralisação do transporte coletivo no Grande Recife para pegar passageiros livremente.Saiba mais: http://bit.ly/1dBsGL4.Como está a situação no seu bairro? Envie suas denúncias por aqui, pelo Twitter @jctransito ou pelo app Comuniq. Você ainda pode entrar em contato pelo telefone (81) 3413.6544.

Posted by JC Trânsito on Friday, 29 May 2015

METRÔ - O metrô só funciona em horários intercalados, quando há o maior pico de usuários: das 5h às 9h e das 16h às 20h. Já os Veículos Leves sobre Trilho (VLTs) com destino Cabo/Cajueiro Seco e Cajueiro Seco/Curado não irão funcionar.

Acompanhe as principais notícias sobre o trânsito no Recife em tempo real pelo @jctransito:

Mais lidas