Declaração

Zidane: 'Sinto admiração por Cristiano Ronaldo, é uma fera'

Ingrid
Ingrid
Publicado em 06/02/2016 às 16:10
Leitura:

"Sinto admiração por Cristiano. É bem possível que ele jogue mais tempo do que eu (Zidane encerrou a carreira em 2006) com 34 anos. / Foto: AFP

"Sinto admiração por Cristiano. É bem possível que ele jogue mais tempo do que eu (Zidane encerrou a carreira em 2006) com 34 anos. Foto: AFP

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, reconheceu neste sábado que sente admiração por seu jogador Cristiano Ronaldo, o qual classificou de "fera", na véspera do duelo no estádio do Granada, pela 23ª rodada da Liga Espanhola.

"Sinto admiração por Cristiano. É bem possível que ele jogue mais tempo do que eu (Zidane encerrou a carreira em 2006) com 34 anos. Não é que eu não me cuidasse, é que dá a sensação de que ele se cuida mais, fisicamente é uma fera. Pode continuar muitos anos e espero que no Madrid", disse sobre Ronaldo, que esta semana completou 31 anos.

Zidane também se referiu a seu compatriota Karim Benzema, maior goleador da Liga (19 pontos) junto com o uruguaio do Barcelona Luis Suárez. "Estou contente do que está fazendo. Com nossa relação desde há muito tempo ele tem confiança total em mim. Está comprometido e joga com os outros, se associa com todos. Isto é importante para um treinador", declarou.

Finalmente falou da recuperação de Gareth Bale, o terceiro integrante do trio 'BBC', que está fora dos gramados desde o dia 19 de janeiro por uma lesão na panturrilha de sua perna direita. "Preferimos parar um pouco. Está melhor, mas não está totalmente recuperado, é melhor fazer as coisas bem com ele e ir pouco a pouco", comentou.

Além disso, o técnico se referiu à partida de domingo contra o Granada, a segunda sob seu comando fora de casa, depois do empate em 1 a 1 depois de ter empatado com o Betis.

Em Madri, o Real de 'Zizou' venceu todas as suas partidas de goleada, atropelando Deportivo La Coruña (5-0), Sporting Gijón (5-1) e Espanyol (6-0). "Depende do rival. Sabemos que vão começar pressionando. No dia do Betis, não estávamos preparados para sofrer essa pressão inicial, e quando te fazem um gol rápido é mais difícil. Com a qualidade que temos podemos ganhar", explicou.

O Real Madrid ocupa a terceira posição do campeonato a 4 pontos (51 frente a 47) do líder Barcelona, que tem uma partida a menos e e visita no domingo o lanterninha Levante. 

Mais lidas