Barcelona

Daniel Alves se diz "menosprezado" pela direção do Barça

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 25/05/2015 às 12:05
Leitura:

O lateral brasileiro Daniel Alves ainda não chegou a um acordo sobre uma possível renovação de contrato. / Foto: LLUIS GENE / AFP

O lateral brasileiro Daniel Alves ainda não chegou a um acordo sobre uma possível renovação de contrato. Foto: LLUIS GENE / AFP

O lateral brasileiro Daniel Alves, cujo contrato com o Barcelona vence no dia 30 de junho, ainda não chegou a um acordo sobre uma possível renovação e se disse "menosprezado" pela direção do clube catalão, deixando seu futuro em aberto.

Durante uma longa entrevista coletiva, o jogador de 32 anos tentou pressionar os dirigentes, sabendo que o clube é proibido de buscar reforços até janeiro de 2016, por isso não pode se dar o luxo de desfalcar um setor onde não tem muitas opções para substituí-lo.

"Meu futuro é uma incógnita. Há várias opções que vou estudar, e tomarei uma decisão depois da final da Liga dos Campeões, contra a Juventus", avisou o lateral direito, que chegou ao Barça em 2008.

"Tenho os dois pés na equipe, mas um pé e meio fora do clube", enfatizou.

Dani acusou o Barça de, num primeiro momento, liberá-lo para buscar outro time, antes de mudar de opinião por conta da confirmação da punição da Fifa, que impede o clube de contratar.

"O clube não queria renovar, isso é uma certeza, se quisesse, teriam tentado antes. Me senti um pouco menosprezado, o clube não me valorizou", lamentou.

O Barça até tentou antecipar uma possível saída de Daniel Alves ao contratar em agosto outro brasileiro para a posição, Douglas Santos, na última janela de transferências em que pôde buscar reforços.

O problema é que o ex-lateral do São Paulo não correspondeu às expectativas, longe disso. Outra opção é o jovem Martín Montoya, cria das categorias de base, que tampouco convenceu o técnico Luis Enrique, e passou toda a temporada no banco.

Rumores colocam Daniel na mira do Manchester United e do Paris Saint-Germain, mas o atleta negou ter recebido uma oferta dos clube parisiense.

Mais lidas