AFLITOS

Gallo é demitido do Náutico. Sérgio Soares é o mais cotado

NE10
NE10
Publicado em 29/09/2010 às 18:38
Leitura:

Após muita celeuma, a diretoria do Náutico resolveu anunciar, na tarde desta terça-feira, a demissão de Alexandre Gallo do comando técnico alvirrubro. A confirmação da notícia que parecia certa e vinha se anunciando desde a derrota em casa frente ao São Caetano (1x2) foi dada pelo vice-presidente do clube, Paulo Wanderley. Com a saída de Gallo e de toda sua comissão técnica, nomes começam a surgir como possíveis treinadores do Timbu. O que ganha mais força é Sérgio Soares, que foi vice-campeão paulista pelo Santo André. Ele tinha, entretanto, deixado o clube do ABC Paulista.

Veja Sérgio Soares confirmando ao Blog do Torcedor que foi procurado pelo Náutico

Embora a decisão de demitir Gallo parecesse óbvia, a diretoria do Náutico só se pronunciou oficialmente sobre a saída do treinador após o auxiliar de Gallo, Maurício Copertino, comunicar, via twitter, que estava fora do clube. A versão oficial do clube é de que estava esperando Gallo retornar de Salvador, para onde tinha ido resolver problemas particulares na manhã desta quarta.

A trejatória de Gallo no Náutico teve início em 19 de fevereiro. Sob o seu comando, o time foi vice-campeão pernambucano e teve um início excelente na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois da décima rodada, entrou em declínio acentuado, que o deixou na décima primeira colocação na 15ª rodada. Já na Copa do Brasil, foi eliminado precocemente pelo Vitória-BA. Ao todo, foram 44 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 15 derrotas.

No final da tarde desta quarta, o treinador fez uma carta agradecendo aos torcedores, dirigentes e jogadores do Náutico. Leia a carta aqui

Mais lidas