Vistoria

Arruda tem os mesmos problemas há nove anos

Ne10
Ne10
Publicado em 06/09/2006 às 15:36 | Atualizado em 03/01/2023 às 13:41

Do JC OnLine

Em vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (6), os problemas no Estádio José do Rego Maciel observados pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e pela Vigilância Sanitária do Recife são os mesmos encontrados há nove anos: infiltrações, falta de higienização nos banheiros e ferragens expostas. Depois de constatar os problemas estruturais e de higiene, foi entregue uma notificação à diretoria do Santa Cruz, proprietário do estádio e dado um prazo de 15 dias para adequação.

Caso os itens não sejam cumpridos, a Dircon e a Vigilância Sanitária enviarão um relatório ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e às assessorias jurídicas dos dois órgãos. "Verificamos, já na entrada do clube, a falta de lixeiras e de acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisou o assessor da Dircon, André Barbosa. Já o gerente da Vigilância Sanitária, Luiz Paulo Brandão observou más condições de higiene nos banheiros, com exceção da área vip, que já passou por reformas.

A visita fez parte de uma iniciativa do Ministério Público em parceria com a Prefeitura do Recife que inspecionará os três estádios da Capital - a Ilha do Retiro foi visitada na terça-feira (5). Na próxima segunda (11) será a vez do Eládio de Barros Carvalho, o estádio dos Aflitos, do Clube Náutico Capibaribe. Os técnicos estão seguindo o laudo pericial do MP, do início deste ano. No próximo dia 25, haverá uma audiência pública no Ministério Público para acareação dos fatos.