McLaren promete plano agressivo para reagir


Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

McLaren promete plano agressivo para reagir

NE10
Publicado em 23/04/2014 às 15:03


Com Jenson Button e Kevin Magnussen nas respectivas oitava e nona posições do Mundial de Pilotos, a McLaren já mostrou evolução em relação ao ano passado, no qual amargou uma temporada historicamente ruim na Fórmula 1. Porém, a equipe não está conformada com o desempenho discreto apresentado até aqui em 2014 e promete colocar em prática um plano de desenvolvimento "agressivo" para a continuidade do campeonato, cuja próxima prova acontecerá no dia 11 de maio, data do GP da Espanha.

A promessa foi feita pelo diretor de corridas da equipe inglesa, Eric Boullier, que espera por uma evolução do carro sendo apresentada já a partir da corrida que será realizada em Barcelona. "Tudo já está planejado. Na Espanha veremos uma interessante melhora para o carro", aposta o dirigente francês, apontando também que a escuderia vem conseguindo um "ritmo de desenvolvimento muito, muito bom" nos testes realizados em seu túnel de vento.

A McLaren abriu bem essa temporada da F1, com Magnussen e Button conquistando as respectivas segunda e terceira posições do GP da Austrália, após o australiano Daniel Ricciardo chegar em segundo na pista, mas ser punido por uso irregular do combustível da sua Red Bull. Em seguida, na Malásia, Button foi o sexto colocado. Nas duas provas seguintes, entretanto, o dinamarquês e o inglês amargaram desempenhos ruins e sequer figuraram na zona de pontuação no Bahrein e na China.

Os últimos resultados, porém, não abalaram a confiança de Boullier, que ainda vê a McLaren em condições de poder rivalizar inclusive, com a Mercedes, cuja dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton vem dominando este Mundial. "Temos de acreditar que venceremos uma corrida. Acho que estaremos prontos para seguir avançando para trazer um desenvolvimento muito forte e agressivo para a temporada. Acho que nos colocaremos em posição para lutar por uma vitória, talvez não na primeira parte da temporada, mas espero que pelo menos mais tarde", aposta.

TAGS
notícia
últimas
Mais Lidas
Webstory