STOCK CAR

Cacá Bueno vence prova de abertura da Stock Car

NE10
NE10
Publicado em 03/03/2013 às 19:06
Leitura:

Cacá Bueno mostrou porque é pentacampeão da Stock Car e conseguiu uma incrível vitória na estreia da temporada 2013 da categoria, disputada neste domingo, no circuito de Interlagos. Após uma intensa disputa com Valdeno Britto e Átila Abreu na penúltima volta, o piloto da Red Bull Racing conseguiu a primeira colocação e começou bem o campeonato.

A segunda colocação ficou com Valdeno Britto e o campeão de 2008 Ricardo Maurício, completou o pódio. A quarta colocação ficou com Daniel Serra, enquanto Tuka Rocha foi o quinto. Átila Abreu, que passou boa parte da prova na liderança, sofreu com falta de combustível e terminou em 12.º.

Depois de largar na pole position, Júlio Gomes optou por uma parada nos boxes logo no início da prova, e perdeu algumas posições. Já no fim da corrida, ele acabou sendo tocado, saiu da pista e caiu para o pelotão de trás. Pouco tempo depois, teve que abandonar por conta de um pneu furado.

Rubens Barrichello não começou a temporada como queria. Depois de largar em 16.º, por conta de uma punição que lhe tirou três posições no grid, o piloto passou boa parte da corrida no pelotão intermediário e até fazia boa prova, mas teve um pneu furado na parte final e terminou em 25.º.

Átila Abreu assumiu a primeira colocação depois que Julio Campos foi para os boxes na segunda volta. Quando foi a vez do próprio Átila parar, sua equipe fez um trabalho quase perfeito e ele conseguiu voltar na ponta, enquanto Cacá Bueno era o segundo e Valdeno Britto vinha na terceira posição.

Foi aí que a briga pela liderança rendeu uma bela disputa. Valdeno chegou a ultrapassar Cacá, mas acabou ficando preso atrás de Átila, que viu seu carro ficar sem combustível. Então, o pentacampeão mostrou toda sua qualidade e, com uma manobra perfeita, assumiu a ponta para não mais perder.

A segunda etapa da temporada 2013 da Stock Car será disputada no dia 17 de março, em Curitiba.

Mais lidas