Dia do sexo

DIA DO SEXO: 6 filmes picantes para celebrar o dia do sexo

Apesar de não ser uma data oficial no calendário, o dia 6 de setembro é considerado como o Dia do Sexo

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 05/09/2016 às 21:30 | Atualizado em 01/11/2022 às 16:53
Reprodução
O Dia do Sexo é comemorado no dia 6 de Setembro (6/9), em alusão à famosa posição sexual 69 e foi sugerida em uma campanha publicitária de uma marca de camisinhas FOTO: Reprodução
Leitura:

Dia 6 de setembro é celebrado o Dia do Sexo! A data (6/9) foi escolhida por uma marca de preservativos, numa alusão à posição 69, em meados de 2008.

Pensando nisso, o NE10 preparou uma lista com filmes que apostam em cenas picantes para entreter o espectador. Confira abaixo 10 longas que prometem levar qualquer cinéfilo ao delírio.

ALERTA PARA A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: As produções abaixo contém cenas de nudez e sexo explícitas. Confira a idade mínima para assistir ao filme!

10 FILMES PARA CELEBRAR O DIA DO SEXO 

365 dias 

Reprodução/Netflix
A Netflix lançou recentemente o filme 365 Dias Finais, última parte da trilogia picante - Reprodução/Netflix

Um filmão que deu o que falar e dividiu opiniões na internet abre nossos trabalhos sobre filmes para celebrar o dia do sexo.

Na trama, Laura é uma diretora de vendas que embarca em uma viagem à Sicília para salvar seu relacionamento. Lá, ela conhece Massimo, um membro da máfia siciliana, que a sequestra e lhe dá 365 dias para se apaixonar por ele.

A franquia 365 Dias é uma adaptação dos livros homônimos da escritora polonesa Blanka Lipinska que já conta com mais dois filmes: 365 Dias: Hoje e 365 Dias Finais, ambos de 2022.

  • Disponível em: Netflix;
  • Classificação etária: 18 anos.

Cinquenta Tons de Cinza 

O filme Cinquenta Tons de Cinza chegou aos cinemas em 2015, inspirado nos livros de E. L. James. A trama traz os atores Dakota Johnson e Jamie Dornan nos papéis da universitária Anastasia Steele e do bilionário Christian Grey.

O filme aborda uma temática mais sadomasoquista, ato sexual praticado pelo protagonista e não demorou para capturar o público com suas cenas de prazer e aventuras entre quatro paredes.

Cinquenta Tons de Cinza teve tanta repercussão e elevou a curiosidade dos espectadores a tal nível que rendeu a produção de dois outros filmes: Cinquenta Tons Mais Escuros (2017) e Cinquenta Tons de Liberdade (2018).

  • Disponível em: Netflix;
  • Classificação etária: 18 anos.

Newness 

O longa Newsness aborda os relacionamentos amorosos na era do fast sex slow love. 

Disponível na Netflix, Newness conta a história de Martin (Nicholas Hoult) e Gabi (Laia Costa), que se conhecem em um aplicativo de encontros e começam a namorar. 

Quando o tédio aparece e todas as possibilidades e tentações do mundo moderno começam a balançar a relação, eles encontram uma solução inusitada para o problema.

  • Disponível em: Netflix;
  • Classificação etária: 16 anos.

Love 

Reprodução
As cenas picantes de Love chocaram até mesmo a geração TikTok - Reprodução

Love é uma produção francesa escrita e dirigida pelo cineasta franco-argentino Gaspar Noé.

Lançado em 2015, o filme é estrelado por Karl Glusman, Aomi Muyock e Klara Kristin e foi selecionado para o Festival de Cannes 2015, onde concorreu ao Queer Palm.

A história acompanha as memórias afetivas de Murphy em relação a uma ex-namorada, Electra, que não vê há alguns anos. As lembranças se tornam cada vez mais presentes à medida que a frustração que sente em relação à vida atual, ao lado da mãe de seu filho e da própria criança, aumenta.

O filme viralizou recentemente graças ao TikTok, uma vez que com expressões de choque, os usuários despertaram a curiosidade de outros membros da plataforma com a surpresa repentina diante dos segundos iniciais de "Love". 

  • Classificação etária: 18 anos.

Ninfomaníaca 

Divulgação
Assim como Cinquenta Tons de Cinza, o filme Ninfomaníaca também surpreendeu o público e alcançou uma enorme repercussão - Divulgação

Dirigido pelo polêmico Lars Von Trier, o filme mostra quando Joe é encontrada por um homem mais velho que lhe oferece ajuda.

Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman.

Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua autoavaliação.

  • Classificação etária: 18 anos.
  • Onde assistir: Netflix e Globoplay.

Me Chame Pelo Seu Nome 

O sensível e único filho da família norte-americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio, está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana.

Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

  • Classificação etária: 14 anos
  • Onde assistir: Netflix.