Erudito

Ordem Terceira de São Francisco recebe concerto gratuito de violão

Germana Macambira
Germana Macambira
Publicado em 24/11/2015 às 16:00
Leitura:

Josinaldo Costa faz concerto de violão erudito nesta quarta (25) / Foto: divulgação

Josinaldo Costa faz concerto de violão erudito nesta quarta (25) Foto: divulgação

H. Villa-Lobos e F. Tárrega são alguns dos compositores que vão ser lembrados nesta quarta (25), na Ordem Terceira de São Francisco do Recife, durante o Concerto de Violão Erudito com o músico Josinaldo Costa.

O evento - promovido pelo Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco com apoio da igreja - tem início às 19h30. O público pode ter acesso à apresentação mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Peças contemporâneas do japonês Toru Takemitsu e Três Miniaturas para Violão da compositora greco-australiana Aristéa Mellos também integram o repertório da noite. De acordo com o violonista o programa do concerto celebra o repertório da 'era de prata' de Sor e Mertz, passando pela fase do romantismo tardio de Albéniz e Tárrega.

Eventos como o Virtuosi na Serra, ViolãoPE, Av-Rio, Guitar Fort Worth, The Ritsos Project, Karlovac Summer Guitar Festival, Bihac Guitar Workshop e apresentaçõem no Estados Unidos, Bósnia, Grécia e Croácia integram o currículo do violonista Josinaldo Costa.

Vamos conhecer?

 

Mais lidas