Quadros

Coleção Assis Chateaubriand traz segunda exposição ao MAC-PE

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/03/2017 às 2:01
Leitura:

 Obra "Nu" (1915), de Joa?o Baptista da Costa / Foto: Aurélio Velho/divulgação

Obra "Nu" (1915), de Joa?o Baptista da Costa Foto: Aurélio Velho/divulgação

Obras do acervo da Coleção Assis Chateaubriand irão compor segunda exposição no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE), em Olinda, a partir deste sábado (18), às 15h. Com o título de “Pessoas”, a mostra ficará na Galeria Tereza Costa Rêgo e traz obras de artistas como Cândido Portinari, Ladjane Bandeira, Noêmia Mourão e David Hockney, que retratam a história da arte moderna brasileira.

A curadoria educativa é da arquiteta e arte-educadora Lúcia Padilha Cardoso, também idealizadora do projeto. A coleção foi agrupada em três grandes temas: Natureza, Pessoas e Abstratos. Há uma subdivisão com os pilares do retrato e o nu artístico; os personagens: reais e imaginários; cenas e lugares. A exposição ficará aberta ao público para visitação até o dia 20 de junho, sempre de terça a sexta, das 9h às 13h.

Atividades no MAC-PE

O projeto também contempla encontros com professores, distribuição gratuita da publicação “Acervo Educativo: Coleção Assis Chateaubriand do MAC-PE”, serviço de agendamento para visitação de escolas e com mediação para desenvolver trabalhos educativos com o público visitante.

Mais lidas