Cultura

Som na Rural faz última parada no Museu da Cidade do Recife

Germana Macambira
Germana Macambira
Publicado em 28/11/2015 às 17:00
Leitura:

Nanda Melo e Cacau Nóbrega comandam a contação de histórias no Som na Rural no Museu da Cidade do Recife / Foto: divulgação

Nanda Melo e Cacau Nóbrega comandam a contação de histórias no Som na Rural no Museu da Cidade do Recife Foto: divulgação

Contação de histórias, música, exposição e o veículo 'autoemotivo' Som na Rural animam a programação do projeto que trouxe atividades para a área externa do Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas. O evento acontece neste domingo (29) e a programação é gratuita, com início às 15h.

A edição deste domingo (29), é a última de 2015

A edição deste domingo (29), é a última de 2015Foto: divulgação

O grupo Cia Maravilhas comanda a divertida contação de histórias, voltadas para o público infantil,no espaço 'Essa Rural tem é História', sob o comando de Bruna Ranyere que apresenta versões de contos populares. Além dela a dupla da Cia Agora Eu Era - formada por Nanda Meló e Cacau Nóbrega - traz poesia e música nas narrativas.

Já a Banda Sinfônica do CPM dá início à programação musical, a partir das 17h. O maestro Marcos Ferreira Mendes comanda cerca de cinquenta músicos, entre professores, alunos e voluntários do Conservatório que apresentam ao público música instrumental. 

PREMIAÇÃO -  Na edição deste domingo (29) do Som na Rural no Museu do Estado vai ocorrer o anúncio do resultado dos prêmios que vai homenagear os melhores trabalhos da exposição coletiva Cadernos que Viram Livros e Livros que Viram Cadernos.

A mostra - que está aberta à visitação até o dia 12 de dezembro - tem como intuito possibilitar a reflexão do público sobre as possibilidades do livro em estreito diálogo com as artes gráficas e visuais.

Em paralelo à mostra permanece em cartaz no Museu a exposição permanente Capibaribe Meu Rio. Nela estão reunidas fotografias do rio desde a década de 1940 até os dias atuais, com áudio de poetas que citam o Capibaribe em suas obras e imagens cartográficas e curtas-metragens feitos sobre o rio.

 

 

Mais lidas