Oportunidade

Inscrições abertas para cursos de tecnologia e game no Recife

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 17/11/2016 às 20:47
Leitura:

O projeto visa preparar o estudante para ingressar na universidade e o mercado de trabalho / Foto: Divulgação

O projeto visa preparar o estudante para ingressar na universidade e o mercado de trabalho Foto: Divulgação

Estudantes do 1º ano do ensino médio podem se inscrever para participar de dois cursos profissionalizantes voltados para tecnologia e games ofertados pela Escola Técnica Estadual Cícero Dias, localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ao todo, 180 vagas foram disponibilizadas, sendo 70% para alunos de escolas públicas. 

Das duas opções, os interessados podem escolher por cursar entre programação de jogos digitais ou multimídia. O projeto, previsto para ocorrer em três anos, visa preparar o estudante para ingressar na universidade e mercado de trabalho. No fim do curso, os alunos serão contemplados com certificado.

Para participar da iniciativa, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental nos anos de 2015 ou 2016, além de ter idade máxima de 17 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro por meio do site da Secretaria de Educação de Pernambuco. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro.

O programa

O programa - que conta com a parceria da Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, e Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco - é considerado pela Microsoft com um dos inovadores do mundo.

Mais lidas