Web gourmet

Nova cerveja é lançada nacionalmente em Pernambuco

Por Eduardo Gazal
Por Eduardo Gazal
Publicado em 09/06/2018 às 10:53
Leitura:

Skol Hops entra no seguimento das cervejas puro malte / Foto: Eduardo Gazal

Skol Hops entra no seguimento das cervejas puro malte Foto: Eduardo Gazal

O mercado cervejeiro vai ganhar uma nova versão da Skol a partir da próxima semana ­- a Skol Hops, que agora será puro malte, com lúpulos aromáticos exclusivos. A novidade chegará primeiramente às grandes cidades do Nordeste e foi lançada nacionalmente em Pernambuco. A coluna Web Gourmet acompanhou o lançamento exclusivo da Skol Hops, em evento para imprensa e convidados.

Os consumidores das cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió, João Pessoa e Teresina já poderão encontrar a Skol Hops nos principais pontos de venda. No segundo semestre, chegará em todo o Brasil. Alexandre Costa, gerente de portfólio da marca, explica em vídeo qual o diferencial na nova cerveja e garante que os consumidores irão se impressionar com esta repaginada da nossa velha conhecida. Confira:

A nova cerveja a partir dos mestres cervejeiros

"O blend exclusivo foi desenvolvido especialmente para a marca e será usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional. Esta mistura garante um sabor marcante à nova bebida, entregando uma cerveja puro malte leve e refrescante. Acreditamos que há cervejas para todos os públicos e gostos, vamos entregar ao nosso consumidor uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida", relata Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev e uma das criadoras do novo produto.

A Web Gourmet acompanhou o lançamento nacional, realizado em Pernambuco, da cerveja Skol puro malte, com lúpulos aromáticos exclusivos

"A combinação dos novos ingredientes mantém o equilíbrio e a essência refrescante e leve de Skol. Conseguimos aliar quatro tipos de lúpulos diferentes e o blend exclusivo foi desenvolvido especialmente para o lançamento. Essa mistura garante um sabor marcante, o resultado é uma cerveja puro malte leve e refrescante. Reforçamos a vocação para inovar", comenta o mestre cervejeiro da Ambev Eduardo Tabosa.

Lúpulos exclusivos foram importados para a nova receita

Lúpulos exclusivos foram importados para a nova receitaFoto: Eduardo Gazal

Nossa opinião

A troca da antiga base de construção da cerveja (malte + cereais não malteados), influenciou positivamente no sabor da bebida que agora é puro malte.

A junção de lúpulos diferentes, dois alemães e dois americanos, apesar da proporção não ser mencionada, adicionou o tempero que a Skol perdeu com o passar dos tempos.

Resultado: A cerveja adquiriu um a personalidade diferente que remete às receitas antigas.
A produção em grande escala irá beneficiar os consumidores, que poderão desfrutar de uma boa bebida com preços mais acessíveis.

Provamos três versões: Chopp, diretamente do "bico", na fábrica de Pernambuco, e, no bar da fábrica, foram servidas versões envasadas em lata de alumínio (269ml) e garrafas de vidro (600 ml).

Outra novidade é que a Skol Hops apresenta em sua embalagem algumas indicações sobre seu estilo cervejeiro.

Os consumidores receberão a cerveja nas embalagens de alumínio (269ml) e vidro (600ml)

Os consumidores receberão a cerveja nas embalagens de alumínio (269ml) e vidro (600ml)Foto: Eduardo Gazal

Cervejaria Pernambuco abre as portas para visitação guiada

A Cervejaria Ambev Pernambuco, localizada em Itapissuma, na Região Metropilitana do Recife, inaugurou neste mês de junho o Beer Lovers - programa de visitas. A cervejaria abrirá as portas para receber o consumidor.
Os amantes de cerveja e estudiosos terão a oportunidade de ver de perto como a bebida é produzida na cervejaria em Pernambuco.

Os interessados podem se inscrever no site: http://www.ambev.com.br/beer-lovers

As visitas serão gratuitas, acontecem às sexta-feiras, às 8h30 e às 13h, e aos sábados às 9h30 e às 14h, com o limite de 25 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.

Mais lidas