FEDERAIS

VESTIBULAR NA UFPE: curso de Dança está com inscrições abertas

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 23/03/2023 às 7:00
Curso de Dança | Foto: Evgen Rom/ Pixabay
Curso de Dança | Foto: Evgen Rom/ Pixabay FOTO: Curso de Dança | Foto: Evgen Rom/ Pixabay

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu vestibular para preencher 30 vagas no curso de graduação em Dança. Interessados podem acessar o edital do Processo Seletivo Vestibular de Dança 2023.1. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até as 16h do dia 11 de abril.

O curso é oferecido na modalidade presencial, com as aulas no Campus Recife. Segundo a instituição, o vestibular adota a política de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas. Da mesma forma, adere a ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas, candidatos baixa renda e pessoas com deficiência.

O resultado do Vestibular de Dança 2023.1 será divulgado até o dia 28 de abril, na página da seleção. O início das aulas ocorrerá em 29 de maio.

Leia também:

> RUMO À UNIVERSIDADE: Mostra Campus abre universo do ensino superior

Inscreva-se no vestibular

Primeiramente, para se inscrever é preciso preencher o Formulário de Intenção de participação na seleção até o doa 3 de abril. Assim, apenas os candidatos que preencherem o formulário receberão, a partir do e-mail informado, o login e a senha para acessar a plataforma STIDocs e realizar a inscrição no processo seletivo.

Os candidatos aprovados nessa primeira fase passarão por mais duas etapas do Teste de Habilidade Específica de Dança (THED), sendo a primeira o envio de um vídeo e a segunda, uma entrevista por videochamada.

Documentos

O envio da documentação deverá ser realizada de 5 de abril até as 23h59 do dia 11. Assim, o candidato deverá informar dados pessoais, de qualificação e e-mail, além de fazer a indicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a uma das cinco últimas edições (2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022).

Outras informações: [email protected]