ENEM

Reapliacação do Enem começa nesta terça para 3,2 mil estudantes

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 10/01/2023 às 7:00
Abertura dos portões, segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
Abertura dos portões, segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. FOTO: Abertura dos portões, segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Com informações da Agência Brasil e do Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nesta segunda (10) e terça-feira (11) em todo o Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3,2 mil candidatos estão aptos; em Pernambuco, são 222 inscritos.

A pessoas privadas de liberdade também fazem Enem, o Enem PPL, nesta terça e quarta.

De acordo com o Inep, foram aceitos pedidos de reaplicação de candidatos que tiveram problemas para realizar o exame regular por causa de doenças contagiosas ou outras intercorrências previstas no edital, como problemas na estrutura.

O Enem foi aplicado em novembro de 2022 em mais de 1,7 mil municípios, para cerca de 2,5 milhões de estudantes.

As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante, mediante login no sistema do Enem.

Horários

No primeiro dia, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as provas às 13h30 e terão até as 19h para concluir, no tempo regular. Aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram os pedidos aprovados terão uma hora a mais de prova. Toda a reaplicação ocorrerá no horário de Brasília.

Documentos

Para acessar a sala de prova, o participante deve apresentar, obrigatoriamente, a via original de documento de identificação oficial com foto, como cédulas de identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas. Também será aceita identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso de reconhecidos como refugiados.