NOTÍCIAS

Enem PPL 2022 encerra prazo de adesão nesta sexta

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 07/10/2022 às 9:54
Prova do Enem | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Prova do Enem | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil FOTO: Prova do Enem | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Com informações do Inep

Nesta sexta (7), termina o período de adesão ao Enem PPL, voltado para pessoas privadas de liberdade. Assim, as unidades interessadas em aplicar as provas têm até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É necessário, ainda, indicar o responsável pedagógico.

Primeiramente, a instituições devem formalizar o interesse por ofício, a ser enviado para o e-mail [email protected] (o modelo consta anexo ao edital do Enem PPL).

O responsável pedagógico é quem acompanha os trâmites do exame e participa de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados.

Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.

Enem PPL

As inscrições para o Enem PPL 2022 começam na próxima segunda-feira, 10 de outubro, e terminam no dia 21 do mesmo mês. Já a aplicação ocorrerá em 10 e 11 de janeiro de 2023. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.