ENEM

Adesão ao Enem PPL 2022 vai até 7 de outubro

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 28/09/2022 às 10:23
enem FOTO:

Com informações do Inep

Unidades interessadas em aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) têm até 7 de outubro para firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o responsável pedagógico.

O interesse deve ser formalizado por ofício enviado para o e-mail [email protected]. Veja o modelo consta anexo no edital do Enem PPL 2022, aqui.

Leia também:

> Aposte nas cinco competências e tenha uma redação nota 1.000 no Enem

> Fuvest prorroga inscrições do vestibular da USP

> FPS abre inscrições para ingresso 2023.1 em cursos na área de saúde

> LEI DE COTAS: Uma década de justiça social nas universidades

Desta forma, o documento deve ser assinado pelo secretário de Estado responsável pelo órgão de administração prisional ou socioeducativa.

Responsável pedagógico

Além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participa de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as suas atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra função é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital.

Enem PPL

As inscrições para o Enem PPL 2022 deverão ser realizadas entre 10 e 21 de outubro. Já a aplicação ocorrerá nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação.