NOTÍCIAS

Uso de máscara começa a ser flexibilizado nas escolas de Pernambuco

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 18/08/2022 às 11:48
Foto: Pedro Menezes/ SEE
Foto: Pedro Menezes/ SEE FOTO: Foto: Pedro Menezes/ SEE

A partir desta quinta-feira (18) deixa de ser obrigatório o uso de máscaras para estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio em todo Estado. A flexibilização foi anunciada pelo Governo de Pernambuco.

Assim, a proteção passa a ser flexibilizada em ambientes fechados nas escolas, deixando de ser obrigatório e passando a ser recomendado. Inicialmente, a medida passa a valer para os estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio. A recomendação vale tanto para as escolas da rede privada quanto para a rede pública. A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 317.637 estudantes no Ensino Médio.

Desde março o uso de máscara foi flexibilizado em ambientes abertos, incluindo áreas comuns das escolas.

Leia também:

> Inscrições para o SSA 2023 terminam nesta quinta, 18

> Novo Ensino Médio: Sesi oferece 580 bolsas de estudo gratuitas

> Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira

> Prova do vestibular EAD da UPE será aplicada neste domingo, 21

> MEC libera resultado do Fies: confira calendário

Infantil e Fundamental

No ensino Infantil até o Ensino Fundamental, o uso segue obrigatório. “Seguiremos acompanhando os boletins epidemiológicos e fazendo avanços de forma gradativa nesta recomendação”, afirma o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Máscaras passam a ser "recomendadas" para alunos do Ensino Médio | Foto: Kleyvson Santos/SEE

Dados

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco vem registrando redução nos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) nas últimas semanas, assim como de internamentos nesta faixa etária.

Entre os casos de Srag notificados e positivos para Covid-19, Pernambuco vem registrando nas duas últimas semanas epidemiológicas o menor patamar do ano - foram notificados 287 casos na semana epidemiológica (SE) 31 (31/07 a 06/08) e 303 na SE 32 (07 a 13/08), com 26 e 23 positivos para o novo coronavírus, respectivamente. Já a taxa de positividade para a Covid está em 2,5% no Estado.