NOTÍCIAS

Sesi Pernambuco oferece vagas no Novo Ensino Médio

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 29/10/2020 às 17:12
Crédito: Divulgação/Sesi
Crédito: Divulgação/Sesi FOTO: Crédito: Divulgação/Sesi

O Sesi Pernambuco está oferecendo 410 vagas no processo seletivo do Novo Ensino Médio - uma modalidade que une educação básica e profissional. Dessa forma, permite que o estudante curse, gratuitamente, os três anos do Ensino Médio e ainda escolha um curso técnico.

As vagas são para as unidades do Sesi no bairro do Ibura, Recife, Ipojuca, Caruaru, Araripina e Petrolina. As inscrições são presenciais, em cada escola, até 20 de novembro. Entre as 410 vagas, 230 são o curso técnico em Eletrotécnica junto ao Senai-PE. Outras 180, para os itinerários de formação.

Requisitos

Para participar da seleção, o estudante deve possuir no máximo 16 anos completos até 31 de dezembro deste ano. É preciso ser dependente de trabalhador da indústria, de microempreendedor individual (MEI) enquadrado na categoria indústria e instalado em Pernambuco ou de colaborador do Sistema FIEPE.

Além disso, o interessado deve comparecer à escola do Sesi que deseja estudar, das 8h às 17h, portando o RG, o CPF, o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental e um comprovante de residência. A avaliação será de acordo com a melhor média geral dos anos concluídos e a relação dos aprovados será divulgada no dia 30 de novembro, nos sites da instituição e no quadro de avisos das escolas.

Novo Ensino Médio

Modelo de ensino inovador, o Novo Ensino Médio dá autonomia ao estudante escolher entre dois itinerários de formação conforme as áreas de interesse dele: Matemática ou Ciências da Natureza.

“Durante as aulas, os alunos terão acesso à educação tecnológica básica e à compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, assim como aprenderão sobre o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura. Também vamos disponibilizar fardamento e material didático gratuito para todos”, comentou a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.

A iniciativa inclui a formação técnica que possibilitará aos jovens iniciarem mais cedo a vida profissional. O curso em Eletrotécnica é organizado em sete módulos que correspondem às etapas de formação.

Confira o edital completo.

Vagas

  • Sesi Ipojuca (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 90 vagas;
  • Sesi Caruaru (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 80 vagas;
  • Sesi Araripina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas;
  • Sesi Petrolina (Ensino Médio/Técnico em Eletrotécnica): 30 vagas;
  • Sesi Ibura: 45 vagas para os cursos do Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza;
  • Sesi Paulista: 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Matemática e 45 vagas para o Ensino Médio/Itinerário Ciências da Natureza.