NOTÍCIAS

Alunos revisam conteúdo do Enem em clima de descontração no aulão do GGE

Tatiana Notaro
Tatiana Notaro
Publicado em 28/10/2019 às 19:00
Foto: Luiz Pessoa/JC360
Foto: Luiz Pessoa/JC360 FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC360

Mais de 2 mil estudantes participaram do Aulão Tira-Teima Enem 2019, promovido pelo Colégio GGE na tarde desta segunda-feira (28), no Teatro Guararapes, no Recife. Por mais de quatro horas, os professores do GGE se revezaram no palco trazendo dicas estratégicas para os candidatos que farão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (3).

A equipe pedagógica do GGE montou um aulão para unir diversão e revisão, escolha inteligente nesta reta final, em que é preciso manter o foco e colocar o pé no freio e descansar. Os heróis da Marvel serviram de mote e fantasia para os professores conseguirem prender atenção e repassar as últimas dicas à plateia lotada de alunos. Pela primeira vez, o Aulão Tira-teima foi aberto ao público externo.

Heróis da Marvel: estratégia para prender a atenção dos alunos na reta final / Foto: Luiz Pessoa/JC360

“Juntamos, aqui, diversão e revisão. Os professores trouxeram as questões que eles acreditam que vão cair, que têm tudo a ver com o Enem, mas tudo isso de uma forma mais leve, lúdica, onde os alunos podem interagir e se divertir”, diz o gestor pedagógico do Ensino Médio do Colégio GGE, Tayguara Velozo.

O formato do Aulão Tira-teima, continua Velozo, ajuda também a fixar o conteúdo. “Em nossa vida existem algumas imagens que não saem da cabeça, então a ideia é atrelar o conteúdo a algumas imagens, ao momento de emoção, para que até na hora da prova ele possa lembrar do que foi visto aqui”.

Cerca de 2 mil candidatos ao Enem compareceram ao aulão do GGE / Foto: Luiz Pessoa/JC360

Depoimentos dos alunos

Alunos concluintes do Colégio GGE, Luana Moita, Yasmin Sá, Camila Katarine e Manoel Nogueira são feras de Medicina e se dizem prontos para enfrentar a maratona de provas. Luana diz que gosta da iniciativa da escola de promover um aulão descontraído. “Dá para revisar e descontrair. Estudo no GGE desde o ano passado e tenho certeza de que ele será fundamental na minha aprovação”, diz.

Yasmin, Manoel, Camila e Luana: estudar no GGE traz mais segurança / Foto: Luiz Pessoa/JC360

Para os alunos, estudar no GGE dá mais segurança neste momento decisivo. “Eu acho que a prova do Enem vai ser boa. O GGE tem tradição em aprovar e isso dá mais segurança”, diz Manoel. “Já sabia que queria Medicina e, por isso, escolhi o GGE. Eu me sinto segura porque o colégio prioriza esse foco”, concorda Camila.

Também futura médica, Yasmin Sá é natural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, e decidiu estudar no Recife para alcançar esse sonho. “Lá a gente não tem tantas oportunidades. Eu já conhecia a fama dos colégio daqui do Recife e escolhi o GGE”.

Gostou? Assista na íntegra:

 

Confira outras imagens do Aulão Tira-teima

Ingresso: doações de 1 kg de alimento foram encaminhadas para a campanha A fome não pode esperar / Foto: Luiz Pessoa/JC360

GGE distribuiu material impresso aos presentes / Foto: Luiz Pessoa/JC360

Pela primeira vez aberto ao público, Aulão Tira-teima reuniu cerca de 2 mil estudantes / Foto: Luiz Pessoa/JC360