ENEM

No Pará, candidata do Enem é detida por esconder celular em salgadinho

Ingrid Cordeiro
Ingrid Cordeiro
Publicado em 06/11/2016 às 15:09
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet FOTO: Reprodução / Internet

No Pará, uma candidata que tentou fazer o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, foi detida na tarde do último sábado (5). A mulher foi flagrada por um fiscal de sala com um celular escondido em um papel de salgadinho. Ela recebia mensagens de texto com supostas respostas da prova.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, a jovem foi pega já no fim da prova, por volta das 17h. Segundo o UOL, o fiscal suspeitou de algo errado após ver que a jovem estava nervosa e olhando com muita frequência para o salgadinho. Quando abordou a candidata de 21 anos, o fiscal percebeu o telefone e comunicou a supervisão do exame no local de prova.

A jovem foi levada pela Polícia Militar à delegacia da cidade de Capitão Poço, localizado a 226 km da capital Belém, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado. Para tentar enganar os fiscais, a candidata ainda levou outro celular, o qual foi entregue aos fiscais antes do início da prova, como na regra.

No depoimento, a mulher afirmou que já havia tentado ingressar em um curso superior por 4 anos, mas não havia tido nota suficiente no exame. Então, um amigo a aconselhou a realizar a fraude, mas a candidata não quis revelar o nome de quem a ajudou à polícia.

Os policiais afirmaram que no celular havia mensagens de texto com supostas respostas da prova, mas mesmo assim a candidata foi liberada após o depoimento e sem pagar fiança. Ainda nesta semana, o caso será entregue à Polícia Federal, que vai abrir um inquérito para investigar o caso.