ENEM

Matemática foi o "calo" dos feras na segunda etapa do Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 06/11/2016 às 16:52
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem. FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

Por Luana Nova

A prova de matemática e suas tecnologias aplicada na segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o "calo" para todos os feras entrevistados pelo Portal NE10 neste domingo (6), no entorno da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Além da prova de matemática, o segundo dia do exame contemplou as provas de linguagens, códigos e sua tecnologias e a esperada redação, cujo tema foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil".

LEIA TAMBÉM

>> “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” é o tema da redação do Enem 2016

Para a candidata Carolina Parísio, de 21 anos, que presta vestibular para licenciatura em dança, a prova de matemática foi a mais complicada de todas. "As provas não estavam nem fáceis nem difíceis, mas a de matemática com certeza foi a pior", opinou. O estudante Anthony Pierre, 20, que quer cursar educação física, pensa o mesmo sobre a avaliação. "As provas foram razoáveis, mas a de matemática estava bem difícil", afirmou.

COMENTÁRIOS DAS PROVAS – Você, #FeraNE10, que encarou a maratona do Enem 2016, fique ligado! O blog Vestibular recebe os professores do Colégio GGE para comentar as provas deste domingo, ao vivo, pelo Facebook, às 18h30. Acompanhe e participe da transmissão, enviando comentários.