ENEM

Estudante chega cedo, mas vai comprar lanche e perde Enem

Felipe Cabral
Felipe Cabral
Publicado em 06/11/2016 às 13:59
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem
Foto: Fernando da Hora / JC Imagem FOTO: Foto: Fernando da Hora / JC Imagem

Por Luana Nova

As cenas de candidatos chegando atrasados nos locais de prova são recorrentes nos dias de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Recife, o trivial ocorreu de forma inusitada. A estudante Rayana Keyth, 19 anos, que ia fazer a prova no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Centro da Cidade, chegou dentro do horário determinado, mas saiu do local para comprar lanche e perdeu a segunda etapa do exame neste domingo (6).

Para a candidata, que ia prestar vestibular para Direito, o lanche acabou custando caro: a chance de concorrer a uma vaga numa universidade pública. "Eu moro em Jaboatão dos Guararapes, vim pra cá de ônibus, cheguei na hora, mas depois eu voltei para comprar o lanche. Eu pensei que ia dar tempo, ainda faltavam dez minutos para a prova, quando voltei já eram 12h05", disse a vestibulanda.

LEIA TAMBÉM

>> Universitários vão até local de prova do Enem para rir dos atrasados

>> Nas redes sociais internautas criam memes com a hashtag #ComeceARedaçãoCom

Já a candidata Bianca Nascimento, de 22 anos, alega ter perdido a prova por falta de frota de ônibus em quantidade no Recife. A jovem mora no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, e chegou cerca de cinco minutos após o fechamento dos portões na Unicap. "Eu saí de casa às 10h30, mas passei uma hora somente na parada de ônibus esperando a linha Córrego do Jenipapo/Guabiraba", lamentou.