Sobre o NE10

Maior portal do Nordeste, o NE10 é a evolução e a consolidação do JC Online, primeiro portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

O portal nasceu como o primeiro site de notícias de Pernambuco, plantando sua semente na internet já em 1994, quando estreou uma espécie de boletim eletrônico em gopher com as principais manchetes que sairiam na edição seguinte do JC - o Gopher, porém, era um formato sem recursos de imagem, lembrando a tela escura do DOS.

Dois anos depois, o endereço chegou à web - com imagens, links e layout próprio para os navegadores. Nessa época, foi acertada a parceria com o Universo Online (UOL). Ao longo dos anos, o site ganhou novos serviços, lançou produtos e se tornou, oficialmente, portal em 20 de fevereiro de 2002.

Outras mostras de pioneirismo foram dadas pela Rádio Jornal, a primeira emissora da América Latina a estar com sinal 24 horas na internet; a TV Jornal, a primeira do Estado também a transmitir a sua programação em tempo real. As inovações e pioneirismo são muitos - desde 2009, por exemplo, trouxe podcast com aulas virtuais, permitindo ao fera estudar onde e quando quisesse.

Além de reportagens multimídia, interatividade, notícias e serviços, o portal investiu na internet participativa, com experiências pioneira na região de transmissão em tempo real de vídeos, iniciada em 2008, e a cobertura de grandes eventos por microblogs participativos, a exemplo das Eleições 2008 e Carnaval 2009.

Em 2011, para fazer jus à sua abrangência regional, o portal ganhou o nome de NE10 - o JC Online passou a ser o site do Jornal do Commercio, também atualizado ao longo do dia e não mais só uma transcrição da edição impressa.

Em constante evolução, o portal acumulou prêmios locais, nacionais e internacionais e conquistou milhares de internautas. Sempre preocupado em oferecer o melhor para os usuários. Visando a essa premissa, o NE10 reformula seu layout em 2014, garantindo uma experiência muito mais prazerosa e informativa os internautas.


Vitrine NE10
Vitrine NE10
Fechar vídeo