Chevrolet monta pista off-road para testar a nova S10

Publicado em 12/08/2016, às 10h00

Chevrolet monta pista off-road para testar a nova S10

Os fãs de pick ups foram surpreendidos com o lançamento da nova S10, em maio deste ano. Além de mudanças visuais e de acabamento, o modelo estreou no Brasil com importantes evoluções mecânicas e de conteúdo que o posicionaram como o mais tecnológico do segmento. Mas um lançamento tão importante merece muito mais do que um simples test drive, não é? Por isso a General Motors montará um verdadeiro circuito off-road no Caxangá Golf Club, em ação inédita no Recife. Uma experiência gratuita, onde os apaixonados por carros poderão testar a pick up em uma surpreendente pista repleta de desafios.

Chevrolet monta pista off-road para testar a nova S10

Este é o Desafio S10 a Toda Prova, evento que vai mostrar tudo o que a nova S10 pode fazer, seja na estrada ou na cidade. E para participar é fácil: basta se cadastrar no site www.ne10.com.br/desafios10 e embarcar na aventura. A partir do próximo sábado (13) até o dia 28 de agosto - de quinta a domingo - o clube será palco do desafio que contará com exercícios de piso britado, travessia de troncos, aceleração, frenagem, entre outros.
"Nós queremos que o público sinta o carro em um terreno tal qual ele foi concebido, em uma experiência única, onde poderão conhecer de perto toda a tecnologia que o modelo tem a oferecer em um terreno desafiado", explica Ernst Friedheim, gerente regional de marketing da GM.

ROBUSTEZ E CONFORTO

A picape da Chevrolet sempre foi referência em robustez e força. Mas com este novo modelo, estabeleceu um patamar de sofisticação e modernidade nunca antes encontrado em picapes médias nacionais. Tudo para atender aqueles consumidores que buscam um veículo 4x4 valente e multifuncional também para o uso urbano - como já ocorre nos Estados Unidos, onde as "trucks" imperam.
"Pegamos o conceito da versão norte-americana da picape Colorado e o trouxemos para a Nova S10. Assim, a picape brasileira reforça sua capacidade todo-terreno agregando o conforto de um carro de passeio", explica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors. Para isso, a parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio, por exemplo, são novos; enquanto os sistemas de controle de vibrações e de ruídos foram aperfeiçoados.
A introdução da direção elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas.
A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas inovadoras. Mas continua sendo a mais potente e forte do segmento, tanto na configuração 2.8 TurboDiesel (200 cv), como na 2.5 Flex (206 cv).
Além de todas essas novidades, a lista de equipamentos ganha alerta de colisão e de mudança involuntária de faixa, faróis com LED, acionamento da ignição à distância, OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Você pode conferir tudo isso e muita mais, de perto, participando do Desafio S10 a Toda Prova. Acesse www.ne10.com.br/desafios10 e inscreva-se!



SERVIÇO

Local: Caxangá Golf & Country Club (na pista de prova de hipismo)
Período: de 13 a 28 de Agosto (de quinta a domingo)
Horário de funcionamento: quintas e sextas, das 17h às 21h; sábados, das 9h às 20h; domingos, das 9h às 18h.
Inscrições: www.ne10.com.br/desafios10

EXERCÍCIOS NA PISTA:

- Caixa de Ovos: Trabalho de suspensão
- King: Teste de Assistente de Subida (HSA)
- King: Teste de Descida (HDC)
- Pêndulo: Torção
- Inclinação Positiva
- Inclinação Negativa
- Piso Britado
- Travessia de troncos
- Aceleração
- Frenagem



Vitrine NE10
Vitrine NE10
Fechar vídeo