Web gourmet

Tem mulher na cerveja - Conheça a cerveja olindense Velha Marim

Publicado em 19/01/2017, às 13h15 | Atualizado em 19/01/2017, às 15h38

Por Eduardo Gazal

 / Fotos: Eduardo Gazal

Fotos: Eduardo Gazal

As cervejas Velha Marim, produzidas artesanalmente por Marcia Marcondes, são feitas em casa sim. São artesanais sim. Mas o processo de produção é muito elaborado, norteado por regras, normas e muito estudo. A conclusão é a seguinte: a Velha Marim é caseira na concepção da palavra, mas o caseiro acaba aí.

O produto final é fruto de muito estudo, muita pesquisa, pautado em conhecimentos avançados de microbiologia e bioquímica. Na minha opinião, a partir daí transforma-se em especial. Os insumos são encomendados em fornecedores especializados.

As escolhas de maltes e lúpulos, por exemplo, são feitas com rigor. A mestra cervejeira, como a defino, sabe exatamente o que quer produzir. Elabora suas cervejas com rigor científico.

 

O produto final, que provei com muito prazer...

...é sem dúvida de muita qualidade. Por tudo isso, que estamos diante de uma produtora de cervejas que todos devem conhecer.

 

Assista ao vídeo e conheça um pouco da produção da Velha Marim:



*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do NE10

SERVIÇO Velha Marim Cervejaria
Márcia Marcondes
velhamarimcervejaria@gmail.com
Fone: (81) 9.9152.6960

Web gourmet Eduardo Gazal pós-­graduado em Gastronomia Brasileira e ainda um cozinheiro por paixão!. eduardogazal@gmail.com

Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Vitrine NE10
Vitrine NE10
Fechar vídeo