Questão de pele

Moderníssimo tratamento anti-idade

Publicado em 25/02/2015, às 16h34 | Atualizado em 25/02/2015, às 16h53

Por Cláudia Magalhães

O tratamento é muito bem tolerado, necessitando apenas do uso de um anestésico tópico, para o maior conforto dos pacientes / Foto: divulgação

O tratamento é muito bem tolerado, necessitando apenas do uso de um anestésico tópico, para o maior conforto dos pacientes Foto: divulgação

Nos últimos anos, várias tecnologias têm surgido a fim de favorecer os tratamentos Antiging. Muitas vezes, nos deparamos com equipamento semelhantes, apenas que são fabricados por empresas diferentes! Este não é o caso da Plataforma EndyMed PRO - 3 Deep RF. Ela consiste em uma plataforma de radiofrequência (RF) que promove o aquecimento das diferentes camadas da pele, a fim de que ocorra uma efetiva remodelação do colágeno.

A grande inovação desta RF é a ponteira INTENSIF, com seu microagulhamento de ouro. Esta tecnologia foi aprovada pelo FDA nos Estados Unidos no final do ano passado. Logo após, ele também recebeu a aprovação da ANVISA e desembarcou no Brasil. Este novíssimo aplicador de microagulhamento contém 25 micro-agulhas revestidas de ouro, que emitem RF. Ao longo de toda a extensão de cada uma destas micro-agulhas vai haver uma zona de coagulação.

Portanto, ao se fazer um ajuste adequado da profundidade de penetração destas micro-agulhas na pele, este equipamento pode ser usado para tratar diferentes alterações da epiderme e/ou da derme. Essa profundidade pode variar entre 0,1 a 3,5 mm, dependendo da região a ser atingida. No entanto, não ocorre nenhum tipo de sangramento! O tratamento é muito bem tolerado, necessitando apenas do uso de um anestésico tópico, para o maior conforto dos pacientes.

As indicações para esta ponteira são:

» Melhora da textura da pele e dos poros dilatados da face;

» Melhora dos graus leves a moderados de flacidez, das rugas finas e das marcas de expressão da face, pescoço e colo, das mãos, dos joelhos e muito mais;

» Tratamento das cicatrizes de acne;

» Tratamento das estrias:

» Excelente tecnologia para promover um efetivo Drug Delivery.

O Drug Delivery consiste na quebra da barreira cutânea, neste caso promovido pela penetração das micro-agulhas de ouro. A seguir a esta quebra de barreira, são colocados sobre a pele diferentes ativos, tais como: antioxidantes como a Vitamina C e E, dentre outros; fatores de crescimento; substâncias tensoras e até mesmo, alguns ácidos e substâncias clareadoras podem ser utilizadas. Todas estas substâncias, quando usadas desta maneira, serão melhor disponibilizadas para as camadas mais profundas da pele Em ultima análise, os resultados serão mais efetivos e mais rápidos!

De maneira geral, o tempo de recuperação de todos estes procedimentos acima citados será de poucos dias - em média, 1 a 5 dias. Por outro lado, devemos enfatizar que este novíssimo tratamento pode e deve ser combinado com vários outros LASERs e tecnologias, ou mesmo com Botox e Preenchimentos. As terapias combinadas com certeza, irão otimizar os resultados!

*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do NE10

PALAVRAS-CHAVE: questão de pele notícias

Questão de pele Cláudia Magalhães Formada pela Unicamp, onde fez residência médica, é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Fellow da Sociedade Americana de Dermatologia (AAD) e da Sociedade Americana de Laser (ASMLS). recepcao.claudiamagalhaes@gmail.com

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Vitrine NE10
Vitrine NE10