Muito prazer

O prazer das fantasias sexuais

Publicado em 17/03/2015, às 13h16 | Atualizado em 17/03/2015, às 13h32

Por Silvana Melo

Fazer amor numa paradisíaca praia deserta com uma linda lua cheia ... ou, uma caliente noite de amor com duas mulheres ao mesmo tempo ... quem sabe, ter relação com aquele ator ou atriz famosa ... qual a sua fantasia sexual?

A cruzada de pernas de Sharon Stone em Instinto Selvagem ainda é sucesso entre os homens  / Foto: divulgação

A cruzada de pernas de Sharon Stone em Instinto Selvagem ainda é sucesso entre os homens Foto: divulgação

Sabemos que na experiência pessoal de cada um, há momentos em que se tende a desviar o pensamento para algum tipo de "realidade interior". É o que conhecemos como fantasia! Na verdade, a fantasia é uma espécie de viagem para dentro de si mesmo, para a própria intimidade. É uma espécie de manipulação interna de desejos e lembranças; uma forma de sonho em  estado de vigília, é sonhar acordado! Como estão situadas no plano da imaginação, as fantasias podem representar  toda a realidade sexual e ainda incluir infinitas variações fictícias.

Portanto, as fantasias sexuais são muito comuns em todos os seres humanos. São reflexos saudáveis das necessidades e desejos  não satisfeitos no dia a dia, devido à repressão sexual de uma sociedade conservadora. Por fazer parte da imaginação, não há limites para fantasiar: tudo é permitido! As pessoas podem ser e fazer tudo (em pensamento, lógico!). Podemos dizer que as fantasias sexuais atuam como fonte de auto-conhecimento, crescimento pessoal, percepção corporal e criatividade. Elas são muito boas para para diversificar as práticas sexuais e servem  como temas para brincadeiras eróticas entre o casal!

No entanto, observamos que existem pessoas que se sentem culpadas e  envergonhadas por conta daquilo que pensam enquanto se excitam. Mas mesmo assim, a imagem erótica se repete exatamente por proporcionar prazer! Lógico que nem sempre  as pessoas colocam em prática suas fantasias. Enquanto algumas consideram altamente erótico mantê-las apenas na imaginação, outras procuram realizá-las.

Segundo pesquisas, as fantasias mais comuns entre os homens são: transar com duas mulheres  ao mesmo tempo, fazer sexo com mulheres famosas e fazer sexo  em grupo. Já as fantasias mais comuns entre as mulheres são: fazer sexo em lugar romântico, fazer sexo com homens famosos e fazer  sexo sendo dominada pelo parceiro. Mas independente da fantasia, eu diria que fantasiar é uma das  maneiras mais prazerosas e lúdicas de apimentar a relação e sair da rotina. Além do mais, a fantasia estimula o relacionamento do casal, pois  favorece a cumplicidade e a intimidade. Eles precisam dialogar sempre sobre o que é bom para os dois. O importante é respeitar seus limites e os do outro. Se o casal estiver em sintonia, a fantasia entre eles vai fluir muito bem.  

Então, se permita! Fantasie e tenha Muito Prazer!                                   

*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do NE10

PALAVRAS-CHAVE: entretenimento muito prazer

Muito prazer Silvana Melo é sexóloga, educadora sexual e delegada da Sbrash (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana) desde 1999. Com formação em Hipnoterapia Ericksoniana. silvanamelo@uol.com.br

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Vitrine NE10
Vitrine NE10