Muito prazer

Ano Novo, vida nova... e com muito prazer!

Publicado em 29/12/2014, às 14h56 | Atualizado em 30/12/2014, às 08h27

Por Silvana Melo

Transformar mágoas em perdão é fundamental para renovar a relação /

Transformar mágoas em perdão é fundamental para renovar a relação

Ano novo, vida nova! Pular sete ondas no mar na virada do ano, comer lentilhas, romã, usar branco para ter paz, amarelo para atrair dinheiro, rosa para encontrar seu grande amor ou vermelho para viver uma louca paixão! O que você faz para realizar seus sonhos e ter uma vida nova? E para viver um novo amor ou até mesmo um amor renovado? Seja qual for o seu desejo, lembre-se que o poder de mudar e alcançar seus objetivos está em você! Traçar metas e determinar para si mesmo detalhadamente o que você almeja é o primeiro passo. Fazer uma reflexão a respeito de suas crenças e comportamentos atuais é um outro passo muito importante para se libertar de padrões negativos que podem interferir negativamente nesta mudança!

No que diz respeito à sua vida amorosa e sexual, é possível renová-la. Acredite! É claro que para isso é necessário o comprometimento de ambos. Transformar mágoas em perdão é fundamental para renovar a relação. E isso é possível modificando a visão do outro. Lembrar que seu parceiro/parceira é um ser humano e, como tal, tem defeitos mas também traumas, inseguranças, frustrações, medos e claro, qualidades, facilita muito esse processo. Pois nasce assim o sentimento de compaixão que precede o perdão. A partir daí torna-se necessário abandonar velhos padrões de comportamento prejudiciais à relação. Isso exige empenho e, muitas vezes, um trabalho psicoterápico individual e/ou do casal. O diálogo empático, se colocando no lugar do outro, facilita muito a compreensão dos parceiros, impedindo muitas vezes o ruído na comunicação. Essa é a base para renovar um relacionamento. A partir daí, fica muito mais fácil colocar em prática aquelas "velhas dicas" para sair da rotina, resgatar o encantamento, viver momentos de romance e apimentar o sexo, colocando em prática suas fantasias prediletas. É sempre bom lembrar que tocar e ser tocado(a), cultivar beijos, carícias e carinho no dia a dia, fortalece o vínculo amoroso. Assim como o diálogo e o bom humor!

O diálogo, assim como a resolução de possíveis desentendimentos, pode funcionar como antídoto para o nascimento das mágoas

Agora, quem quer encontrar um novo amor, a palavra-chave  é autoestima! Resolver possíveis carências também é fundamental para fazer escolhas saudáveis. Reconhecer em si mesmo(a) seus valores, se sentir seguro(a), cultivar a alegria de viver, o bom humor e gostar da sua própria companhia são outros aspectos muito importantes para se viver um amor prazeroso. Levar em consideração as afinidades, o gostar de estar juntos, assim como o prazer do beijo e do toque é fundamental para construir um novo amor. O diálogo, assim como  a resolução de possíveis desentendimentos, pode funcionar como antídoto para o nascimento das mágoas, verdadeiro veneno para antigos e novos relacionamentos.

Então agora, respire fundo e pense: "O que realmente eu desejo para esse novo ano que se inicia?" Saúde?  Mudança na vida financeira, profissional, pessoal? Um novo amor? Um amor renovado? Enfim, seja o que for, lembre-se que você pode fazer acontecer e, assim, ter  uma vida nova e  com MUITO PRAZER! 

*As colunas assinadas não refletem, necessariamente, a opinião do NE10

PALAVRAS-CHAVE: notícias muito prazer

Muito prazer Silvana Melo é sexóloga, educadora sexual e delegada da Sbrash (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana) desde 1999. Com formação em Hipnoterapia Ericksoniana. silvanamelo@uol.com.br

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.