masters

Djokovic volta a arrasar e vai às quartas em Montecarlo

NE10
NE10
Publicado em 17/04/2014 às 14:49
Leitura:

Novak Djokovic conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória arrasadora em dois jogos disputados neste Masters 1000 de Montecarlo. Desta vez o tenista sérvio venceu o espanhol Pablo Carreno-Busta por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e garantiu vaga nas quartas de final da competição realizada no principado de Mônaco.

O vice-líder do ranking mundial precisou de apenas 47 minutos para liquidar a partida desta quinta, sendo que em sua estreia ele atropelou outro tenista espanhol: Albert Montañes, derrotado por 6/1 e 6/0.

Assim, Djokovic chegará cheio de gás para o duelo que travará nas quartas de final diante de um terceiro rival da Espanha. Trata-se de Guillermo Garcia-Lopez, que nesta quinta surpreendeu ao eliminar o checo Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.

Atual campeão em Montecarlo, Djokovic aplicou um "pneu" (6/0) sobre Carreno-Busta no primeiro set do jogo desta quinta ao aproveitar três de quatro chances de quebrar o saque do seu adversário, que em nenhum momento ameaçou o serviço do sérvio na parcial.

Já no segundo set, com dois break points convertidos em três oportunidades e mais uma vez absoluto com o saque na mão, o tenista número 2 do mundo fez o 6/1 que liquidou a partida de forma tranquila diante do atual 62º colocado do ranking da ATP.


Cibulkova avança fácil às quartas de final na Malásia
    Tamanho do texto? A A A A 

A eslovaca Dominika Cibulkova se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Kuala Lumpur. Número dez do mundo e cabeça de chave número 1 na Malásia, ela derrotou com facilidade a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 126ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos.

A partida ficou marcada pelo excesso de quebras de serviço - foram oito em 15 games disputados. Cibulkova se deu melhor ao converter seis break points e avançou em Kuala Lumpur. A sua próxima adversária será a casaque Zarina Diyas, número 93 do mundo.

Além de Cibulkova, as outras três cabeças de chave que entraram em quadra nesta quinta-feira venceram. A chinesa Shuai Zhang derrotou por 6/3, 4/6 e 6/4 Ling Zhang, de Hong Kong, a checa Karolina Pliskova bateu a chinesa Ying-Ying Duan (6/1 e 6/3) e a croata Donna Vekic superou a checa Kristyna Pliskova (1/6, 6/3 e 7/5). Já a turca Cagla Buyukakcay eliminou a eslovena Tadeja Majeric (6/4 e 6/4).

O Torneio de Kuala Lumpur é disputado em quadras rápidas e tem Pliskova como a atual campeã. A competição é a única do circuito da WTA que está sendo disputada nesta semana. Neste fim de semana, serão realizados confrontos da Fed Cup.

Mais lidas