BASQUETE

Oscar Schmidt nega estado grave e diz lutar com garra

NE10
NE10
Publicado em 11/03/2014 às 12:11
Leitura:

Internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Oscar Schmidt se manifestou publicamente sobre o seu estado de saúde e tentou tranquilizar os seus fãs. O ex-jogador de basquete negou os rumores de que estaria em coma e que o seu estado de saúde seja muito grave. Em texto publicado na rede social Facebook, o craque declarou que "está lutando com muita garra para vencer esse câncer".

"Esclarecimento: Como está circulando a notícia, em sites do País todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo. Gostaria de esclarecer oficialmente, que estou bem e não é verdade, sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que com muita força, que está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora", escreveu.

Oscar foi internado no dia 17 de fevereiro em razão de uma arritmia cardíaca, constatada durante exames de rotina. Temendo que o descompasso pudesse estar relacionado com o câncer no cérebro que Oscar enfrenta desde 2011, os médicos passaram a investigar o que teria causado o problema, mas ainda não chegaram a uma conclusão.

Nos dias seguintes após a internação de Oscar sua família negou que a arritmia teria relação com o câncer no cérebro do ex-jogador. O ex-jogador de basquete passou por tratamento e se recuperou, mas a doença voltou em abril de 2013. Ele foi submetido a uma cirurgia e, depois, a sessões de quimioterapia durante dois meses. Atualmente, faz monitoramento periódico para manter a doença sob controle.

O estado de saúde de Oscar é estável, mas não existe previsão de alta do "Mão Santa", que agradeceu o apoio e as mensagens de solidariedade que tem recebido. "Obrigado, cada mensagem que recebo, não consigo responder todas, mas agradeço imensamente a todos, pois este imenso carinho 'GERA VIDA'", concluiu.

Mais lidas