seleção

Brasil enfrentará a Turquia em amistoso em novembro

NE10
NE10
Publicado em 24/04/2014 às 16:38
Leitura:

A CBF confirmou nesta quinta-feira mais um adversário da seleção brasileira nos amistosos que serão disputados ainda neste ano após a disputa da Copa do Mundo. No dia 12 de novembro, na cidade de Istambul, a equipe vai enfrentar a Turquia, em duelo com horário ainda indefinido.

A seleção turca não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e ocupa atualmente a 39ª colocação no ranking da Fifa. A Turquia esteve na rota do Brasil na conquista do quinto título mundial, em 2002, quando foi batida por 2 a 1, na fase de grupos e 1 a 0, nas semifinais.

O último duelo entre as duas seleções foi em 5 de junho de 2007, em amistoso disputado em Dortmund, na Alemanha, que terminou empatado em 0 a 0. No total, o Brasil já enfrentou a Turquia em cinco partidas oficiais, com três vitórias e dois empates.

Anteriormente, a CBF havia confirmado que a seleção brasileira vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Superclássico das Américas, dessa vez disputado em partida única e com todas as estrelas das respectivas equipes.

Esses dois jogos serão realizados antes da Copa do Mundo, marcada para ser disputada nos meses de junho e julho no Brasil. Antes do torneio, a seleção disputará amistosos contra o Panamá (3 de junho, em Goiânia) e a Sérvia (6 de junho, em São Paulo).

O Brasil abrirá a Copa do Mundo em 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia. Depois, terá pela frente o México (dia 17, em Fortaleza) e o Camarões (dia 23, em Brasília), pela fase de grupos.

Mais lidas