infrações

Fifa proíbe o Barcelona de contratar jogadores por um ano

NE10
NE10
Publicado em 02/04/2014 às 8:12
Leitura:

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (2) que o Barcelona não poderá contratar jogadores durante um ano por infrações relacionadas às transferências de 10 atletas menores de idade.

"A comissão de disciplina considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por dois períodos de transferências consecutivos (mercado de verão 2014 e de inverno 2015), assim como a pagar uma multa de 450.000 francos suíços", afirma um comunicado da entidade.

De acordo com a Fifa, o Barcelona tem 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores de idade envolvidos.

Além do clube catalão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi condenada por violar o regulamento dos jogadores menores e terá que pagar uma multa de 500.000 francos suíços (400.000 euros).

"Tem o prazo de um ano para mudar seu regulamento e o sistema de envolve as contratações internacionais de jogadores menores de idade", destaca a Fifa sobre a RFEF.

As sanções são o resultado das investigações realizadas por um grupo da Fifa dedicado a supervisionar transferências e de seu comitê disciplinar. Os menores de idade contratados pelo Barcelona disputaram competições pelo clube entre 2009 e 2013.

Mais lidas