Santa Catarina

Com arbitragem polêmica, Joinville ganha do Bragantino

NE10
NE10
Publicado em 14/08/2012 às 22:15
Leitura:

O Joinville chegou à sua quinta vitória seguida nesta terça-feira ao vencer o Bragantino por 1 a 0, na Arena Joinville em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista deixou o gramado reclamando da arbitragem, que deixou de marcar um gol legítimo no começo do segundo tempo.

Com o bom momento na competição, o time catarinense chegou aos 33 pontos e se manteve por mais uma rodada no G-4. Enquanto isso o Bragantino conheceu a sua segunda derrota seguida e estacionou nos 15 pontos, continuando na zona de rebaixamento. A partida marcou a estreia do técnico Roberto Cavalo no comando do time paulista no lugar de Marcelo Veiga.

O Joinville dominou totalmente o primeiro tempo e criou pelo menos cinco grandes chances de gol. O placar foi aberto aos 15 minutos, quando Lima bateu rasteiro, a bola passou por Rafael Santos e o volante Leandro Carvalho completou de carrinho.

Depois disso, o Bragantino até balançou as redes com o zagueiro Guilherme, mas o árbitro assinalou impedimento. Nos minutos finais, o time catarinense pressionou e só não ampliou devido a grandes defesas do goleiro adversário.

Com duas alterações, o Bragantino voltou do intervalo mais ofensivo e só não empatou nos minutos iniciais devido a uma falha da arbitragem. Lincom cabeceou no travessão, a bola pingou dentro do gol e o volante Leandro Carvalho a tirou, mas o árbitro não deu o gol.

Depois disso, o time visitante foi para cima e criou boas chances, enquanto que o Joinville recuou e passou a apostar no contra-ataque, mas errava muitos passes.

O Joinville volta a campo nesta sexta contra o Vitória, às 19h30 no estádio Barradão, em Salvador, pela 18.ª rodada. Já o Bragantino enfrenta o Ceará no sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 x 0 BRAGANTINO

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício (Diego Jussani) e Gilton (Aldair); Leandro Carvalho, Carlos Alberto, Willian (Djair) e Tiago Real; Marcinho e Lima. Técnico: Leandro Campos.

BRAGANTINO - Rafael Santos; Guilherme, Walter (Malaquias) e Caldeira; Murilo Silva, Serginho, Acleisson, Fernando Gabriel e Moreno (Tchô); Barboza (Gil) e Lincom. Técnico: Roberto Cavalo.

GOL - Leandro Carvalho, aos 15 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eduardo, Marcinho e Lima (Joinville); Serginho, Guilherme, Lincom e Acleisson (Bragantino).

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

RENDA - R$ 145.390,00.

PÚBLICO - 10.754 pagantes.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Mais lidas