brasileirão

Corinthians projeta arrancada pelo título brasileiro

NE10
NE10
Publicado em 18/07/2012 às 9:25
Leitura:

A virada do Corinthians em cima do Náutico, sábado passado, no Pacaembu, fez bem ao clube. Ainda nas últimas posições no Brasileirão e se preparando para a disputa do Mundial em dezembro, os corintianos começam a trabalhar, ainda discretamente, para lutar pelo bicampeonato nacional.

A ideia da comissão técnica é fazer com que o Corinthians termine o primeiro turno próximo aos líderes da competição e depois, na segunda parte do torneio, comece a lutar diretamente pela primeira posição. Para colocar o plano em prática, precisa encerrar o efeito gangorra - há três meses, ou 18 jogos, o clube não consegue vencer duas partidas seguidas. O confronto desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50, no Engenhão, no Rio, é considerado vital na recuperação corintiana no campeonato.

"Nós estamos querendo recuperar a intensidade do nosso jogo, o padrão e ainda precisamos apressar o reajuste da equipe", afirmou Tite. Hoje, o Corinthians tem apenas oito pontos, 14 atrás do líder Atlético-MG. No clube, ninguém assume publicamente o desejo de conquistar mais um título, mas a ordem é deixar de pensar apenas em evitar o rebaixamento, discurso de muitos corintianos após a conquista da América.

Campeão da Libertadores e com vaga garantida na edição de 2013, a busca pela taça do Brasileirão seria uma motivação para o elenco depois de evitar a ameaça de rebaixamento - e seria uma preparação muito melhor para a disputa do Mundial em dezembro.

"Claro que é uma situação mais cômoda estar na Libertadores (de 2013) e ter sido campeão brasileiro e da Libertadores, mas vou dizer uma coisa: quando tu olha na tabela e vê o time na zona de rebaixamento, fica pesado e tira um elemento que é altíssimo: a confiança. Então, precisamos manter desempenho, vencer, para subir na tabela para distanciar desse bloco", disse Tite.

Contra o Flamengo, o técnico quer apressar o entrosamento da nova formação do time titular depois das saídas do zagueiro Leandro Castán e do meia Alex. Por enquanto, antes de contar com os novos reforços, Paulo André e Douglas são os nomes escolhidos por Tite para esse novo Corinthians.

Mais lidas