comemoração

Torcida do Bahia para uma das principais avenidas de Salvador

NE10
NE10
Publicado em 13/05/2012 às 21:25
Leitura:

A Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela, é uma das principais de Salvador. Dividida por um grande canteiro central, ela é via de acesso e saída ao Estádio de Pituaçu, onde na noite deste domingo (13) o Bahia conquistou o Campeonato Baiano de 2012, sobre o Vitória, após empatar por 3x3 e se valer da vantagem conquistada na fase de classificação. Após a partida, as faixas da Paralela foram tomadas por uma multidão de torcedores fanáticos, que só queriam saber de comemorar o feito histórico (já que o clube não conquistava um título havia dez anos). Este foi o 44º estadual do Bahia.

A festa no meio da rua teve, é claro, efeito devastador no trânsito da região. O engarrafamento, em pleno domingo à noite, era quilométrico. Com exceção de torcedores do Vitória, é muito provável que a lentidão no tráfego e o barulho quase ensurdecedor das buzinas não tenha incomodado os soteropolitanos. Afinal de contas, fazia tempo que não havia uma festa destas proporções na cidade por conta do futebol.

A comemoração oficial do clube acontece na casa de shows Bahia Café Hall, localizada nas imediações da própria Paralela. Ninguém duvide que a farra dure até a manhã do dia seguinte.

Mais lidas