copa do brasil

Em Salvador, Vitória tenta classificação para a terceira fase contra ABC de Natal

NE10
NE10
Publicado em 18/04/2012 às 19:30
Leitura:

Uma semana depois de empatar em 1x1 com o ABC no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), em Natal (RN), o Vitória recebe o time alvinegro em Salvador para tentar uma vaga na terceira etapa da competição nacional. O jogo decisivo desta quarta (18) acontece às 21h50, no estádio do Barradão.

Para avançar, o rubro-negro baiano precisa ou de um empate sem gols ou de qualquer vitória. Caso a partida termine empatada em 1x1, a decisão ficará por conta da cobrança de pênaltis. Empates com mais de um gol de cada lado ou um triunfo do ABC garantem a vaga ao time do Rio Grande do Norte.

O jogo será apitado por Alício Pene Júnior (MG/CBF/Especial), que terá como bandeirinhas Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Celson Luiz da Silva (MG/CBF). Cosme Iran Sabino Araújo (FBF/CBF) será o árbitro reserva.

O time que passar de fase vai encarar o vencedor do duelo entre Botafogo (RJ) e Guarani (SP). No último dia 4, no Brinco de Ouro, em São Paulo, a equipe carioca venceu por 2x1. O jogo de volta acontece também nesta quarta (18), no Engenhão, às 21h50.

VITÓRIA - Comandado pelo técnico interino Ricardo Silva, que treina o time desde a demissão de Toninho Cerezo, no começo do mês, o elenco rubro-negro está concentrado deste a manhã desta terça-feira na chácara do Vitória.

Foram convocados para a concentração os goleiros Renan e Douglas; os laterais Romário, Léo, Mansur e Wellington Saci; os zagueiros Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos; os volantes Uelliton, Rodrigo Mancha e Michel; os meias Pedro Ken, Arthur Maia, Tartá, Geovanni, Lúcio Flávio e Leilson; e os atacantes Dinei, Rildo, Marquinhos e Neto Baiano, artilheiro do time e do futebol brasileiro em 2012, com 24 gols marcados, todos pelo Campeonato Baiano.

No próximo domingo (22), o Leão da Barra faz o primeiro jogo da semifinal do Baianão contra o Feirense, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, no Sertão do Estado. O time da capital se classificou em segundo lugar, enquanto o do interior terminou em terceiro. Os dois se enfrentaram na última rodada da fase classificatória, no último domingo (15), em jogo que terminou com goleada do Vitória por 6x1.

 

Mais lidas