ageste

Santa Cruz encara o Porto para garantir classificação

NE10
NE10
Publicado em 27/03/2012 às 21:19
Leitura:

O primeiro dos dois objetivos traçados pelo técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, para essa primeira fase do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, pode ser atingido nesta quarta-feira (28), quando o tricolor enfrentar o Porto, no Luiz Lacerda, pela 19ª rodada a partir das 21h50: garantir a vaga nas semifinais. O time do Arruda, atualmente em terceiro lugar, pode chegar aos 38 pontos. Se o Petrolina, a primeira equipe fora do G4, também vencer, fica com 29, pontuação que permitiria igualar aos corais, mas perderia no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

O segundo objetivo é ficar nas duas primeiras colocações. Mas esse deve ficar mais para a frente, embora isso seja crucial para a segunda etapa. Como o show do ex-beatle Paul McCartney no Arruda está marcado para o dia 21, véspera da primeira semifinal, o comandante tricolor considera fundamental ficar em primeiro ou segundo para disputar essa primeira partida fora de casa. No jogo da volta, 29, o José do Rego Maciel já estará liberado.



Mas para chegar lá, os tricolores terã que superar seus problemas para enfrentar o Gavião. Serão sete desfalques. Acrescente-se a isso o cuidado que alguns atletas terão que tomar por estarem pendurados com dois cartões amarelos: William Alves (zagueiro), Renatinho (lateral-esquerdo), além da dupla Geílson e Dênis Marques. No próximo domingo (1), o adversário será o Náutico.

Pela primeira vez, o técnico Zé Teodoro mandará a campo o time com três zagueiros - ele já usou o sistema 3-5-2, mas com o volante Memo no papel de homem da sobra. Vágner, William Alves e André Oliveira são os escolhidos. No meio, Sandro Manoel, Chicão e Luciano Henrique ao lado dos alas Diogo e Renatinho.



O treinador explicou que quer garantir a vaga de semifinalista nos dois jogos com equipes intermediárias - o Santa tem o América. 'Nos clássicos tudo pode acontecer. Vamos buscar a pontuação contra Porto e América'. Por isso, a decisão de não poupar Geílson, Dênis e Renatinho. 'Tiramos alguns jogadores para recuperar, mas deixamos uma base. São quatro decisões e vamos em busca do objetivo', destacou.

NOVA CASA - Os tricolores devem treinaro no Estádio Municipal de Camaragibe a partir do dia 9 de abril, quando o Arruda começa a ser montado para o show. O período de cessão termina no dia 24. Faltam apenas alguns detalhes, que devem ser solucionados ainda esta semana.

PORTO - O Gavião vem de três vitórias consecutivas, mas não contará com o atacante Kiros, expulso na vitória sobre o Ypiranga, na última rodada. O substituto é Fabinho, que terá Joelson como companheiro. Por outro lado, o técnico Adelmo Soares tem o retorno do zagueiro Sandro Miguel e do volante Rodolpho Potiguar. O Tricolor do Agreste está em sétimo lugar, com 24 pontos.

Ficha do jogo

Porto: Romero; Baiano, Sandro Miguel, Onildo e Aírton; Marquinhos Carioca, Rodolpho Potiguar, Tiago Silva e Jefferson Renan; Joelson e Fabinho. Técnico: Adelmo Soares.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Willian, Vágner e André Oliveira; Diogo, Sandro Manoel, Chicão, Luciano Henrique e Renatinho; Geílson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru. Horário: 21h50. Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Pedro Wanderley e Roberto José. Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (estudante).

Mais lidas