beneficente

Amigos de Neymar vencem por 6 x 4 a Seleção Baiana

NE10
NE10
Publicado em 22/12/2011 às 18:02
Leitura:

Em partida beneficente, os Amigos de Neymar venceram a Seleção Baiana por 6 a 4, nesta quinta-feira (22), em Salvador. O jogo tinha como objetivo arrecadar fundos e alimentos para instituições de caridade. Washington, ex-jogador do Fluminense, que se aposentou no final do ano passado, marcou três gols apenas no primeiro tempo e foi o destaque do duelo.

O JOGO - A Seleção Baiana saiu na frente com Marcos, jogador do Bahia, mas depois Washington, por cobertura, empatou com o gol em cima do goleiro Dida, ex-Seleção Brasileira. Em seguida, Paulo Isidoro, ex-Bahia e ex-Vitória (BA), colocou a Seleção Baiana novamente na frente. Esta foi a partida que marcou a aposentadoria do jogador, cujo último clube foi o Mogi Mirim, de São Paulo.

Em seguida, Washington empatou novamente, após receber um passe de Elano, do Santos, e no fim do primeiro tempo virou o jogo, aproveitando o rebote de um chute da estrela santista. Durante todo o primeiro tempo, Neymar fez jogadas de efeito, ensaiando até malabarismos para driblar seus oponentes, mas ainda assim não conseguiu deixar o seu. Do lado da equipe baiana, o atacante Elkeson, ex-Vitória (BA) e atual Botafogo (RJ), foi destaque mesmo sem ter convertido nenhum dos quatro chutes a gol que deu.

No segundo tempo, a jogadora Marta - escolhida cinco vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa - entrou no time dos Amigos de Neymar e logo nos primeiros minutos fez um gol de pênalti, sofrido por Neymar. Em seguida, a própria Marta perdeu outro pênalti, também provocado pela estrela da Seleção Brasileira masculina.

Os Amigos de Neymar ampliaram o placar para 5 a 2 com um gol de Vagner Love, que hoje defende o CSKA, da Rússia. Foi então que a Seleção Baiana conseguiu reagir. Com um golaço de Gabriel, jogador do Bahia, que carregou a bola, driblou todos os zagueiros e o goleiro e empurrou para as redes. Poucos minutos depois, o jogador Arthur Maia, do Vitória (BA), recebeu livre dentro da área e chutou forte para dentro do gol.

No último minuto do jogo, Neymar finalmente conseguiu desencantar. E, com a classe que lhe é característica, recebeu a bola na intermediária, entrou na grande área e, de cobertura, liquidou a partida.

Ao fim do jogo, Neymar e Marta posaram para fotos com o governador da Bahia, Jacques Wagner e a primeira dama, Fátima Mendonça.

PÚBLICO - O número de torcedores que compareceu ao estádio de Pituaçu decepcionou. Menos de um terço da capacidade total do estádio - que é de cerca de 32 mil pessoas - foi tomada. Questionada, a assessoria do evento não informou o número exato de pessoas presentes na partida.

Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo.

FANATISMO - Bastava ele pegar na bola para o volume dos gritos aumentar. E Neymar retribuía de imediato. Mandava beijos, acenava. Parava com a bola rolando para olhar as fãs e recebia outros tantos gritos, cada um mais esganiçado que o outro. O fanatismo pôde ser percebido também quando Marta entrou em campo. Houve grupos que cantaram em uníssono "Marta é melhor do que Neymar".

Representantes de três fã-clubes do jogador de 19 anos estenderam uma faixa, no alambrado de Pituaçu, com a mensagem "Vai pra cima deles, Neymar". As "neymarzetes" Marcela Mascarenhas, 14, do FC_Loucos por NJR; Larissa Rezende, 15, do FC Neymar Junior; e Aline Miranda, 17, do FC Neymarido, faziam de tudo para chamar a atenção do craque. As duas primeiras já tiveram a oportunidade de entrar no campo ao lado do ídolo no jogo Bahia x Santos, pela 1ª divisão do Campeonato Brasileiro deste ano. "Eu só queria que ele desse mais atenção a gente no Twitter", reclamou uma delas.

Mais lidas