Santa Catarina

Sport inicia nova batalha: permanecer no G4

NE10
NE10
Publicado em 26/09/2011 às 20:09
Leitura:

A chegada ao G4 já foi comemorada, agora os jogadores do Sport começam a segunda missão: manter-se no grupo que sobe à elite do futebol brasileiro no próximo ano. E o início da caminhada será fora de casa, diante do Criciúma, a partir das 20h30 desta terça-feira (27), no Heriberto Hulse, em Criciúma. É o primeiro dos dois desafios seguidos do time leonino fora de casa. No próximo sábado (1) enfrenta o ABC.

E o time entrará em campo com apenas um setor intacto, o ataque. Defesa e meio de campo sofrem com contusões e cartões. O zagueiro César sofreu uma lesão grave no joelho e Montoya, teoricamente o substituto imediato, tomou o terceiro cartão amarelo. A vaga sobrou para Raul, que fará sua estreia.

O meio foi o setor mais afetado. Naldinho e Hamilton estão machucados. Daniel Paulista e Robston entram na equipe. Mesmo com tantas alterações, o técnico PC Gusmão não pôde fazer nenhum trabalho com bola porque a equipe ainda estava nas 48h de recuperação do jogo com o Vitória, no sábado. Acrescente-se a isso a longa viagem para Santa Catarina - 13 horas.



'São situações que ocorrem. Mas quem vai entrar tem amplas condições de manter o mesmo bom desempenho. Raul vai para o jogo porque tenho inteira confiança nele', garantiu Gusmão.

PC também falou sobre a vinda do zagueiro Vítor Hugo e a negativa à proposta do Cruzeiro. A respeito do defensor reconheceu que a aprovação veio mais por indicação de amigos e vídeos do que ver o atleta em campo. 'Ele veio em cima da necessidade que temos de um jogador que esteja jogando. Não temos tempo para preparar ninguém. Ele vem para compor o grupo e espero que nos ajude', pontuou.



Quanto ao Cruzeiro, PC explicou que isso é normal no futebol, mas manteve sua postura de concluir o projeto de subir com o Sport. 'Não foi a primeira vez, mas nada tira meu foco para colocar o Sport na primeira divisão junto com todos que estão aqui. Estou feliz e minha família também'.

CRICIÚMA - O técnico Márcio Goiano perdeu o zagueiro Rogélio e o lateral-direito Fábio Santana, ambos suspensos. Nirley e Fabinho Capixaba são os substitutos. Quem retorna é o goleiro Andrey, o volante Henik e o meia Aloísio.

Ficha do jogo:

Criciúma: Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Jackson Souza, Ramalho, Henik e Aloísio; Roni e Schwenck (Zé Carlos). Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raul e Wellington Saci; Daniel Paulista, Rithely, Robston e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Horário: 20h30. Árbitro: Wilton Sampaio (Asp. Fifa/DF). Assistentes: Marrubson Freitas (Fifa/DF) e Luciano Sousa (DF).

Mais lidas