Campinas

Sport arranca bom empate com o Guarani: 1x1

NE10
NE10
Publicado em 28/05/2011 às 18:19
Leitura:

Atualizada às 18h54

Num jogo equilibrado, o Sport conseguiu arrancar um empate em 1x1 com o Guarani neste sábado (28), no Brinco de Ouro, em Campinas. O time rubro-negro foi melhor na segunda etapa, principalmente até os 20 minutos, quando Paulista esteve em campo e, além de dar mais mobilidade ao setor ofensivo, marcou o gol da vitória, numa bela jogada iniciada por Marcelinho Paraíba. Agora, os leoninos voltam a jogar em casa, na próxima terça-feira (31), diante do Barueri.

A proposta do Sport com Thiaguinho no meio de campo era dar mais velocidade na transição entre o meio e o ataque. Um esboço do que poderia acontecer veio logo aos três minutos, numa boa triangulação entre Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba e o próprio Thiaguinho, que na hora de finalizar foi bloqueado por um defensor. Porém, a parte defensiva do meio leonino não acompanhou e o time teve dificuldades.

 

» Hélio dos Anjos fala sobre o jogo.

Hamilton estava completamente fora de tempo, inclusive cedendo contra-ataques ao Guarani. Daniel Paulista ficou sobrecarregado e como não tem velocidade suficiente para acompanhar a correria dos bugrinos também penou. O que facilitava era o bom posicionamento do trio de zagueiros Tóbi, Montoya e Alex Bruno.

Dessa forma, a bola ficou muito presa entre uma e outra intermediária sem que nenhum dos times finalizasse com perigo. Isso só aconteceu aos 16 minutos, numa falha da defesa rubro-negra provocada pela contusão de Alex Bruno. Ao perder a bola, Chiquinho ficou em condições de cruzar e Fernandão, livre de marcação, só teve o trabalho de cabecar no canto esquerdo de Magrão. Logo em seguida, Igor entrou no posto de Alex.

O Sport tentou reagir e Bruno Mineiro teve uma ótima chance em passe de Daniel Paulista e corta-luz de Marcelinho. Ele entrou na área aos 32 minutos, mas o chuta rasteiro saiu fraco e facilitou a defesa de Emerson. Aos 43, foi a vez de Magrão interceder duas vezes seguidas em lances perigosos dos donos da casa.

Na volta para a etapa final, Thiaguinho sentiu contusão e o técnico Hélio dos Anjos aproveitou para povoar mais o setor ofensivo, lançando Paulista. Ele deu mais mobilidade e aos quatro minutos já havia sofrido duas faltas. Aos nove, num contra-ataque, Marcelinho lançou Bruno Mineiro. Paulista entrou pela diagonal direita e foi servido livre para tocar por baixo de Emerson e deixar o placar igual. Por pouco o Guarani não foi à frente novamente aos 14, quando Dadá arrancou da lateral para o meio e chutou forte. Magrão espalmou.

Aos 20 minutos, Paulista sentiu uma contusão no quadril e teve que deixar o campo para a entrada de Ruan. Embora veloz, o prata da casa não conseguia prender a bola como seu antecessor. Mesmo assim, o Sport não chegou a levar sufoco, já que Marcelinho Paraíba recuou para jogar quase na função de volante.

A melhor chance da reta final da partida coube ao Guarani. Montoya falhou ao tentar cortar um cruzamento e Fabinho, livre, finalizou raspando a trave direita. Dois minutos depois, Daniel Paulista foi expulso por levar o segundo amarelo. Mesmo assim o Sport soube segurar o empate até o fim.

Ficha do jogo

Guarani: Emerson, Chiquinho (Rafael Jataí), Aislan, Neto e Carlinhos (João Paulo); Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe (Geílson); Fabinho e Fernandão. Técnico: Vílson Tadei.

Sport: Magrão, Motoya, Alex Bruno (Igor) e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Paulista) (Ruan), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Bruno Mineiro.

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP. Árbitro: Emerson Ferreira (MG). Assistentes: Janete Arcanjo Celso Luiz da Silva (ambos de Minas Gerais). Gols: Fernandão, aos 16 do primeiro tempo. Paulista, aos nove do segundo. Cartões amarelos: Neto, Lucas, Aislan, Dadá, Felipe, Fabinho, Fernandinho, Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba. Expulsão: Daniel Paulista.

Mais lidas