Reforço

São Paulo contrata Ricardo Oliveira e Lenílson

Ne10
Ne10
Publicado em 07/04/2006 às 19:08
Leitura:

O atacante Ricardo Oliveira e o meia Lenílson são os novos reforços do São Paulo. As contratações foram confirmadas nesta sexta-feira à tarde pelo advogado do Tricolor, José Edgar Galvão.

O jogador do Betis defenderá o São Paulo até o dia 10 de agosto, data que coincide com o término da Taça Libertadores. A intenção do clube brasileiro, porém, era firmar acordo até julho de 2007. Os espanhóis vetaram.
Oliveira está se recuperando no departamento médico do São Paulo desde o final do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho.

Para o técnico Muricy Ramalho, ter o jogador por apenas três meses não será problema. "É um jogador diferenciado, de seleção brasileira e que faz a diferença. Às vezes vale apenas contar com um atleta apenas para um único objetivo", disse, se referindo ao torneio sul-americano.

Agora, o treinador passa a contar com sete atacantes no elenco. Além de Oliveira, compõem o setor: Lima, Aloísio, Alex Dias, Thiago, Leandro e Roger. O último, ex-Ponte Preta, deve ser negociado com a Europa.

A apresentação oficial do artilheiro deve acontecer na terça-feira, juntamente com a de Lenílson, destaque do Noroeste no Campeonato Paulista. "Não tenho como esconder. Já está tudo certo. Ele se apresenta logo que acabar o Campeonato Paulista", confirmou o empresário do atleta, Paulo Nehmy.

Nehmy disse que o contrato do jogador será de três anos, com opção para renovação por mais dois. O valor da negociação não foi revelado, mas o São Paulo adquiriu 60% dos diretos econômicos do atleta.

O empresário também afirmou que o Santos já foi informado do acerto. Lenílson, segundo explicou Nehmy, tinha apenas uma carta de intenção assinada com o time alvinegro.

"Não existe qualquer multa penal neste pré-contrato. O Lenílson recebeu uma proposta melhor e escolheu", afirmou. "O Santos não tem qualquer possibilidade de atrapalhar este negócio. Não existiu qualquer vínculo empregatício com o Santos", completou.

Sobre os dois reforços, Muricy foi taxativo. "Jogadores de qualidade são sempre bem-vindos. Já ficou provado que elenco forte faz a diferença", finalizou.

Fonte: Folha Online

Mais lidas