GP Bahia

Mais de cinco mil turistas devem assistir a Stock Car em Salvador

NE10
NE10
Publicado em 15/05/2013 às 13:23
Leitura:

A Secretaria de Turismo da Bahia estima que mais de cinco mil turistas desembarquem em Salvador até este fim de semana, para assistir ao GP Bahia de Stock Car, que acontece no domingo (19), no Centro Administrativo (CAB). 

A movimentação financeira do evento, somando o incremento das vendas em bares, restaurantes e hotéis e investimentos em mídia e publicidade, deve passar dos R$ 20 milhões. A realização da prova também deve gerar cerca de dois mil empregos temporários.

"É o GP mais esperado pelos pilotos e pelos patrocinadores. No único circuito nacional de rua, em Salvador, temos o nosso maior público de todas as 12 provas realizadas no Brasil", comemorou o diretor-geral da Vicar Produções Desportivas, Maurício Slaviero. 


Organizadores do GP Bahia estimam uma movimentação financeira de R$ 20 milhões (Foto: Tatiana Azeviche/Agecom Bahia)

Foram anunciadas duas novidades para a corrida deste ano: a participação do ex-piloto e recordista em GPs da Fórmula 1, Rubinho Barrichelo, e um circuito mais competitivo, com uma curva chicane de velocidade mais baixa, aumentando as possibilidades de ultrapassagem e a emoção da prova.

O piloto baiano Patrick Gonçalves considera a pista do CAB uma das melhores da competição. "Os pilotos gostam muito porque o asfalto é ótimo. O circuito foi muito bem desenhado, tem retas velozes, curvas de baixa velocidade e que exigem freadas", explicou.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Domingo Leonelli, somente o staff da prova conta com duas mil pessoas, além de outros três mil turistas, que são pessoas virão assistir a corrida ou são familiares dos membros das equipes.  

"Este público tem um perfil de alto desempenho e representa um incremento muito importante para o movimento nos bares, restaurantes, hotéis, operadoras de turismo", explica Leonelli. O contrato para a promoção das provas na Bahia deve ser renovado por mais cinco anos. 

Mais lidas