ensino técnico

Governo anuncia nova Escola Técnica do Jordão

NE10
NE10
Publicado em 11/06/2013 às 0:33
Leitura:

O bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, receberá em cerca de um ano e meio as instalações de uma Escola Técnica Estadual (ETE). O anúncio foi feito nesse final de semana, durante a ocupação social promovida pelo programa Governo Presente, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Jordão Emerenciano.

O governador Eduardo Campos e o secretário de Educação, Ricardo Dantas, assinaram a ordem de serviço para construção da ETE do Jordão. A unidade terá uma área total de 15 mil m² e 5.771 m² de área construída. O investimento será de aproximadamente R$ 8,4 milhões. A previsão é que a obra fique pronta em 16 meses.

O bairro do Jordão possui cerca de 20 mil habitantes e ocupa uma área territorial de 158 hectares, localizado em posição estratégica, próximo ao Porto de Suape, principal polo de desenvolvimento do Estado. A nova ETE do Jordão, beneficiará moradores de bairros do entorno como Imbiribeira, Ipsep, Ibura e Cohab.

A ETE do Jordão ofertará educação profissional na forma subsequente e integrada. A primeira é destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O integrado, por sua vez, é voltado para os jovens estudantes concluintes do ensino médio fundamental que queiram obter um diploma de formação técnica profissional. Os cursos que serão oferecido nesta escola técnica ainda não foram definidos.

Mais lidas