Pernambuco

Governo rebate sindicato e diz que haverá aula normal nesta terça

NE10
NE10
Publicado em 22/04/2013 às 14:15
Leitura:

Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) alerta para uma paralisação de três dias nas escolas do Estado, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) informa que as escolas da rede estadual funcionarão normalmente desta terça (23) a quinta-feira (25).

» Paralisação nacional de 3 dias deixa cerca de 800 mil alunos sem aulas em Pernambuco

Em nota, a assessoria de imprensa da SEE alerta que eventuais faltas dos profissionais do magistério serão descontadas sem a possibilidade de compensação. Confira a íntegra:

"Pernambuco é um dos poucos estados que vem pagando o piso nacional dos professores para todos os docentes da rede estadual de ensino e investindo amplamente na educação. O Governo do Estado trabalha pela busca contínua de uma remuneração cada vez melhor para os servidores da educação e acredita que é preciso zelar pela missão de educar nossos jovens. A atitude de tentar paralisar as aulas por três dias vai contra esta missão.

A Secretaria Estadual de Educação entende que existem outras alternativas capazes de atingir o fim proposto pela categoria e trazer à tona discussões pertinentes sobre a temática. Desta forma, visando garantir os 200 dias letivos estabelecidos pela legislação, a SEE informa que as escolas da rede estadual funcionarão normalmente e ressalta ainda que eventuais faltas dos profissionais do magistério serão descontadas sem a possibilidade de compensação".

Mais lidas