Ranking

UFRN ocupa 31ª posição entre universidades da América Latina no ranking Webometrics

NE10
NE10
Publicado em 28/02/2013 às 10:12
Leitura:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ocupa a 31ª posição entre as cem universidades da América Latina, que aparecem no ranking publicado pelo site Webometrics. A lista traz instituições de todo o mundo de acordo com sua presença e impacto na web, além da visibilidade e qualidade do conteúdo publicado.

Dentre as universidade do Nordeste, a UFRN ficou como na 4ª posição do ranking, atrás apenas da Universidade Federal da Bahia, que ocupa a 16ª posição geral,  do Ceará que está na 18ª e de Pernambuco que aparece na 22ª posição. A primeira do ranking latino-americano foi a Universidade de São Paulo (USP).

Segundo informações da Agecom UFRN, o objetivo do site é incentivar as instituições para aumentar sua presença na internet. "O ranking é feito considerando as publicações de cada uma delas na web, sejam formais ou informais, como periódicos, artigos, resultados de pesquisa, entre outros", explica.

O Webometrics Ranking of World´s Universities é uma iniciativa do Laboratório de Cibermetria, que pertence ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior centro nacional de investigação da Espanha. Confira ranking completo aqui.

Mais lidas