ESCOLAS

Matrículas online para rede estadual de ensino em Pernambuco terminam nesta terça

NE10
NE10
Publicado em 26/11/2012 às 11:32
Leitura:

Esta terça-feira (27) é o último dia de matrículas pela internet para a rede estadual de ensino de Pernambuco. Os estudantes novos devem entrar no site www.educacao.pe.gov.br e fazer a inscrição. Aqueles que já são alunos das redes estadual e municipal têm a matrícula confirmada automaticamente.

Após esse período, quem não conseguiu se inscrever através da internet pode tentar se cadastrar pelo telefone 0800-28-60086, entre este sábado (1º) e 21 de dezembro. A partir de janeiro de 2013 é possível se matricular presencialmente na escola de preferência (se ainda houver vagas disponíveis naquela unidade).

LEIA MAIS
»
Rede estadual de ensino em Pernambuco inicia matrículas online nesta quinta

Este ano o Estado disponibilizou 127 mil novas vagas para a rede de ensino, sendo 56 mil nas unidades da RMR e outras 71 mil no interior. Para fazer a matrícula é preciso informar nome completo, data de nascimento, escola de origem e destino, série, turno, CPF do responsável ou do estudante, endereço e telefone para contato.

O período de efetivação das vagas será de 7 a 11 de janeiro de 2013 para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos das escolas municipais. Para aqueles que farão a matrícula pela internet ou telefone o período é de 14 a 18 de janeiro. As vagas remanescentes serão postas à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser feitas diretamente na escola escolhida pelo aluno.

Mais lidas