ceará

Professores universitários decidem pela continuação da greve no Ceará

NE10
NE10
Publicado em 30/07/2012 às 16:57
Leitura:

A assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (30) decidiu pela continuação da greve dos professores universitários das instituições federais no Ceará. A Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) continuarão sem aulas e sem previsão de retorno.

Durante a assembçeia realizada pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) também foi votado que não haverá consulta a outros docentes em votações que seriam realizadas na terça (31) e quarta-feira (1º). Participaram da reunião 295 docentes dos mais de 2 mil que integram o Sindicato.

Quanto a rejeição definida na assembleia, a secretária geral da Adufc, Marília Brandão, disse "lamentar" a decisão. " Nós queríamos ouvir uma quantidade maior de professores, mas tudo que foi decidido pela assembleia vamos encaminhar”, afirmou.

Uma reunião está agendada para a próxima quarta-feira entre o governo e os sindicatos na mesa de negociação. No Ceará, uma nova assembleia ficou pré-agendada para sexta-feira (3), às 10h, no campus do Pici, da UFC.

NOVA PROPOSTA
- O Governo Federal havia apresentado uma nova proposta para os professores de instituições federais no país. Nela, o reajuste mínimo passaria de 12% para 25%; o máximo, para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, permaneceria em 40%, além dos 4% já concedidos pelo governo numa medida provisória.

Já o aumento valeria a partir de março de 2013 e não mais só no segundo semestre de 2013. O Governo já havia estipulado os gastos nos próximos três anos em R$ 4,2 bilhões, ao invés de R$ 3,9 bilhões.

Mais lidas