UPE

SSA: Fera pode pedir isenção da inscrição desta segunda até sexta

NE10
NE10
Publicado em 02/07/2012 às 9:06
Leitura:

Os feras sem condições de pagar a taxa de inscrição para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) podem solicitar a isenção a partir desta segunda-feira (2) até sexta-feira (6) pelo site da UPE. Têm direito a participar gratuitamente do processo seletivo qualquer pessoa que possua o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo governo federal. O estudante que não informar o NIS não poderá se inscrever como isento.

» Confira o Manual do Candidato do SSA

As inscrições para o vestibular seriado também começam hoje e seguem até o dia 2 de agosto, exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 70.

A divulgação da lista dos isentos da taxa de inscrições acontecerá no dia 16 de julho. Os feras que não forem contemplados com o benefício terão até o dia 6 de agosto como data limite para pagar o boleto bancário após o término das inscrições.

VESTIBULAR SERIADO - Quem concluir a seleção este ano concorrerá a 20% das vagas das graduações (694). A partir de 2013, o SSA terá 40% do total de vagas. No SSA, os candidatos realizam provas três vezes, ao final das três séries do ensino médio. Mas somente na última avaliação disputam as vagas. As provas para os dois primeiros anos serão dias 9 e 10 de dezembro. Os feras do 3º ano farão o concurso antes, dias 11 e 12 de novembro.

Os jovens que farão o SSA pela primeira vez precisam indicar em que língua estrangeira querem ser avaliados (inglês ou espanhol). O idioma não poderá ser trocado nos dois anos seguintes. Desde o ano passado, eles podem escolher a cidade onde farão as provas.

É importante informar corretamente um e-mail, pois será por esse endereço que a Comissão do Vestibular vai se comunicar com o candidato. “"Muitos jovens acessam apenas as redes sociais e esquecem de checar seus e-mails. Será o meio de comunicação entre nós da comissão e os candidatos”", enfatiza a pró-reitora da UPE, Izabel Avelar.

A partir de 2013, a UPE passará a oferecer 52 graduações (atualmente são 44). Os oito novos cursos são: licenciatura em ciências sociais, bacharelado em saúde coletiva e direito, ofertados no câmpus de Santo Amaro, no Recife. Em Nazaré da Mata as novidades são licenciatura em letras/espanhol e tecnológi-co de gestão em logística. Serviço Social e gestão em logística serão os cursos do novo câmpus em Palmares. Em Serra Talhada, que também contará com uma unidade da UPE, os alunos estudarão medicina.

Mais lidas