Universidade

Feras de engenharia têm entre 15 e 25 de junho para se inscrever no vestibular da UFPE para 2012.2

NE10
NE10
Publicado em 30/05/2012 às 10:55
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 12H29

As inscrições para o vestibular 2012.2 dos cursos do Conjunto de Engenharias-CTG da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão serão realizadas entre os dias 15 e 25 de junho. Os feras devem se inscrever no site da covest, o www.covest.com.br, e pagar uma taxa de R$ 75. São 320 vagas para o segundo semestre deste ano, das quais 20 são para o novo curso de Engenharia de Controle e Automação.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFPE vai disponibilizar 20 vagas para o curso de Engenharia Naval. Além desta, a Universidade oferece os cursos de Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia de Alimentos (10), Engenharia de Materiais (20), Engenharia de Minas (25), Engenharia Elétrica (30), Engenharia Eletrônica (40), Engenharia Mecânica (50) e Engenharia Química (45).

De acordo com o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, esta seleção no meio do ano aquece o ingresso de alunos na universidade. 'Nós verificamos que os estudantes mantem o ritmo de estudo para participar do vestibular. É a terceira edição e vem trazendo resultados positivos', disse o presidente.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Vestibular UFPE 2013 começam no dia 11 de setembro

A primeira fase do processo seletivo será constituída pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Já a segunda fase será composta pela redação do Enem 2011 e pelas provas aplicadas pela Covest/UFPE, nos dias 8 e 9 de julho, das 8h às 12h. No domingo (08), serão aplicadas as provas de Português 1 (duas questões discursivas e redação) além da avaliação de Matemática. Já na segunda-feira (09), os candidatos vão ser submetidos às provas de Química e Física. Com exceção de Português 1, cada prova terá 16 questões objetivas de proposições múltiplas e/ou resposta numérica. O resultado do Vestibular sera divulgado até o dia 22 de julho.

O presidente da Covest, Armando Cavalcanti, detalha as razões do processo neste período do ano:

Nova Graduação: A grande novidade deste ano é a criação do curso de Engenharia de Controle e Automação, com duração média de 5 anos. O curso forma profissionais com atuação no desenvolvimento e integração de processos, sistemas, equipamentos e dispositivos de controle e automação. O engenheiro aperfeiçoa, projeta, instala, mantém e opera sistemas de controle e automação de processos, de manufatura e acionamento de máquinas, de medição e instrumentação eletroeletrônica, de redes industriais e de aquisição de dados.

Incentivo: O incentivo de 10% na nota do Vestibular poderá ser solicitado pelo estudante que concluiu integralmente os três anos do Ensino Médio, em regime regular, em escolas públicas municipais, estaduais ou do Distrito Federal. Também tem direito ao benefício o estudante concluinte do Ensino Médio na forma de exames supletivos ou de certificação de proficiência equivalente à conclusão do Enem, que deve possuir Número de Identificação Social (NIS) referente a programas sociais do Governo Federal. 

Confira o cronograma completo do Vestibular 2012.2 – Engenharias CTG

15 a 19/06: Solicitação de isenção da taxa de inscrição no Concurso Vestibular 2012.2 – UFPE/Engenharias CTG.

15 a 25/06: Inscrições pela Internet, no site www.covest.com.br, com emissão de boleto para pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU, exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

22/06: Publicação da relação nominal dos candidatos beneficiados com Isenção da taxa de inscrição no site www.covest.com.br e na sede da Covest-Copset.

26/06: Último dia para recolhimento da taxa de inscrição (GRU). Último dia para portadores de necessidades especiais requererem atendimento especial durante a aplicação das provas.

29/06: Divulgação da relação nominal dos candidatos que solicitaram incentivo no argumento de classificação (10%), no site www.covest.com.br, para consulta individual.

29/06 a 02/07: Consulta de dados: período de exibição do Documento de Regularidade de Cadastro (DRC), onde será possível fazer alterações no Formulário de Dados Pessoais e retificar, no Formulário de Inscrição, apenas os campos “Opção de Incentivo Social”, “Condição de Participação” e “Preferências”.

03/07: Exibição da relação definitiva dos candidatos que solicitaram incentivo no argumento de classificação (10%), no site www.covest.com.br e na sede da Covest-Copset.

A partir de 05/07: Exibição do Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI no site da Covest-Copset. Impressão do CCI sob responsabilidade do candidato a partir do endereço eletrônico www.covest.com.br.

08 e 09/07: Aplicação das Provas (8h às 12h).

11/07: Data-limite para apresentação de recursos quanto ao gabarito das provas escritas/objetivas na sede da Covest-Copset, no horário das 8h às 17h. Divulgação do Edital de Matrícula, no site www.covest.com.br e na sede da Covest-Covest.

16/07: Exibição da relação dos candidatos habilitados ao incentivo no argumento de classificação (10%) no site www.covest.com.br e na sede da Covest-Copset.

17 e 18/07: Período para os candidatos habilitados para o incentivo no argumento de classificação (10%) comprovar o preenchimento das condições para o gozo do mesmo, na sede da Covest-Copset, no horário das 8h às 17h.

Até 22/07: Divulgação da Primeira Classificação, juntamente com o resultado dos recursos quanto ao gabarito das provas escritas/objetivas, no site www.covest.com.br e na sede da Covest-Copset.

24 e 25/07: Período para Matrícula Acadêmica (Entrega dos documentos) referente à Primeira Classificação.

27/07: Divulgação dos classificados no primeiro remanejamento (2ª classificação).

31/07: Matrícula dos classificados no primeiro remanejamento (2ª classificação).

02/08: Divulgação dos classificados no segundo remanejamento (3ª classificação).

06/08: Matrícula dos classificados no segundo remanejamento (3ª classificação).

06/08: Início das aulas.

 

Mais lidas