Greve

Professores da UFRPE paralisam atividades

NE10
NE10
Publicado em 17/05/2012 às 12:00
Leitura:

Os alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já iniciaram esta quinta-feira (17) sem aulas. A paralisação dos docentes foi decidida em assembleia nesta terça-feira (15) e segue por tempo indeterminado. A Universidade Federal do Vale do São Francisco também está em greve.

Nesta manhã é iniciada a instalação do Comando Local de Greve, na sede da Associação dos Docentes da UFRPE (ADUFERPE). Segundo a asssociação, também não há aulas nas unidades de Serra Talhada e Garanhuns.

Na assembleia da terça-feira, 56 professores da unidade que fica no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, votaram a favor da greve, enquanto quatro se abstiveram. Em Serra, foram 66 votos a favor e uma abstenção. Já em Garanhuns, 43 docentes são favoráveis à paralisação.

Segundo o professor Juvenal Teodósio Lopes, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) manifestou apoio ao movimento. 'Os estudantes devem entender que estamos lutando por eles também. Buscamos o fim do sucateamento das universidades e melhorias na estrutura', disse.

EXPECTATIVA - Os docentes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam assembleia nesta quinta-feira (17), para votar se aderem ao movimento nacional, que já conta com mais de 31 instituições. Para que seja aprovada, é preciso um quórum de 214 professores.

Mais lidas